segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prémio Mistério - “2011 EP” (MiMi Records)



Os Prémio Mistério são de Coimbra. São dois: Paulo Arromba e Diogo Silva. Estreiam-se da melhor forma. Este EP é até à data uma das melhores surpresas do ano.
São 5 faixas em que a eléctronica domina. “Temas criados pelo duo com sonoridades que navegam pelo “bedroom indie pop” até ao pop mais experimental” - escrevem eles. Ritmos que ainda trazem restos de uns anos 80, um cheiro saudável a 90 e uma modernidade que embrulha tudo de forma contagiante.
São canções cobertas de ritmo que se colam ao nosso corpo e nos obrigam a um pé de dança. Temas com refrões que ficam na cabeça e se cantam insistentemente. “We Were Echoes” é disso um excelente exemplo. Uma canção que assim que tiver mais visibilidade se pode tornar num dos próximos hits de algumas pistas de dança, com olho para a descoberta de novos talentos.
Tudo isto está à distância de um clique, oferecido para descarga legal pela MiMi Records, que continua desta forma o seu louvável trabalho, trazendo à tona mais uma descoberta a valer ouro.
Por isso amigos toca a irem a http://www.clubotaku.org/mimi/pt/album169.php e guardarem os 5 temas deste EP. Garanto que vão ficar tão viciados nisto quanto eu. Mas vícios saudáveis como este são sempre bem vindos.
Agora é fazer play, saltar para a pista de dança e abanar o esqueleto a noite toda.


Nuno Ávila

Sem comentários: