quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FESTIVAL DE MUSICA DE ALCACER DO SAL



Abertas as inscrições
II Festival de Música Moderna de Alcácer do Sal
A Caruma é banda convidada do evento que decorre nos dias 4 e 5 de Setembro

Alcácer do Sal, 21 de Setembro de 2011 – O II Festival de Música Moderna de Alcácer do Sal (FMMAS ‘11), uma iniciativa da Junta de Freguesia de Alcácer do Sal – Santiago, arranca no próximo dia 5 de Novembro no Teatro Pedro Nunes, em Alcácer do Sal.

Com um cartaz que promete ser impulsionador na revelação de novos talentos da música moderna portuguesa, o FMMAS abre, agora, as inscrições a todos os projectos musicais de origem portuguesa que enviem os seus dados e maquetas até ao dia 22 de Outubro de 2011.

Três bandas serão escolhidas para integrar o alinhamento do II FMMAS e partilhar o palco do Teatro Pedro Nunes com a banda convidada da segunda edição – A Caruma – e a banda vencedora da I edição – os alfacinhas Cabace. Para além de um prémio monetário no valor de 1000€, as bandas poderão, ainda, receber vales de desconto Music Factory e a oportunidade de tocar ao vivo no Music Box, em Lisboa.

Em 2011 o Festival cresce ao dedicar o seu primeiro dia à exibição dos documentários ‘A Música Portuguesa a Gostar dela Própria’ e ‘Meio Metro de Pedra’, com a presença dos realizadores.

O regulamento do festival encontra-se já disponível na página de Facbook do FMMAS em www.facebook.com/festivalmmas ou em www.freg-alcacer-santiago.pt.

Organização:
Junta de Freguesia de Alcácer do Sal - Santiago

Parceiros:
Music Box Palco Principal Blog A Trompa Santos da Casa – RUC Sinfonias de Aço Rádio Mirasado Stone Slaves SFPMG

Sobre o FMMAS ‘10:

O Festival de Música Moderna de Alcácer do Sal (FMMAS), cuja primeira edição decorreu no dia 6 de Novembro de 2010 no Teatro Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, é uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Santiago – Alcácer do Sal. Com o intuito de dinamizar a cultura alcacerense bem como apresentar e criar valor junto dos estratos populacionais mais jovens do litoral alentejano, o FMMAS pretende, também, ser um agente de cultura, artes e empreendedorismo numa das maiores freguesias urbanas do concelho. Sendo um projecto já há muito idealizado pelo presente executivo da Junta de Freguesia de Santiago, o FMMAS ambiciona ser, agora, uma aposta real e contínua a agregar às restantes ofertas culturais e artísticas da cidade.

Sem comentários: