2011 foi o ano dos Virgem Suta. Depois de, em 2010, verem o seu trabalho reconhecido com uma nomeação para Melhor Grupo nos Globos de Ouro, os Virgem Suta não abrandaram o ritmo e actuaram em alguns dos mais importantes palcos nacionais, sendo recebidos, em todo o país, por multidões rendidas à sua música original. Para um ano memorável, um final igualmente inesquecível: os Virgem Suta despedem-se dos palcos, em 2011, com um concerto marcado para o próximo dia 4 de Novembro, no Hard Club, no Porto.
De desconhecidos a campeões de estrada, os Virgem Suta precisaram apenas de um álbum para saltarem para a primeira divisão da música portuguesa e para que canções como «Dança de Balcão», «Tomo Conta Desta Tua Casa», «Linhas Cruzadas», «Vóvó Joaquina» e «Ressaca» ficassem no ouvido de toda a gente. O percurso desta dupla começa em Beja mas conquista público, crítica e pares - para a história ficará a magnífica versão de «Linhas Cruzadas», que Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo partilharam com Manuela Azevedo (Clã) e que ocupou de rajada as ondas radiofónicas nacionais.
Depois da estreia, em 2009, o primeiro álbum do grupo, produzido por Hélder Gonçalves, conheceu uma reedição, que incluía um DVD e duas canções inéditas: «Menina Princesa» e «Ficou Tanto Por Dizer». Mais canções representaram também mais sucesso - e levaram os Virgem Suta a concertos que ficariam gravados na memória de todos aqueles que com eles partilharam plateia e palco. No currículo, a dupla pode orgulhar-se de contar já com actuações no (extinto) Maxime e no São Jorge, em Lisboa, nos Festivais Sudoeste, MED e Delta Tejo tendo, neste último, quase literalmente deitando o palco abaixo com a invasão do público... E quem se esquece da actuação no Avante, no início deste mês?
Na estrada, uma música de luxo pede uma banda luxuosa. Por isso, em palco, os Virgem Suta ficam completos com Hélder Morais (baixo, sintetizador e coros), Nuno Rafael (guitarras e coros), João Cabrita (programações, guitarras e coros) e Sérgio Nascimento (bateria e programações).
O concerto de encerramento da digressão dos Virgem Suta será no Hard Club, a 4 de Novembro.
Bilhetes:
10,00 euros (preço único)
Reservas e Informações: 1820 (24 Horas)
Locais de Venda: FNAC, Lojas Viagens Abreu, Worten, C.C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galeria Comercial Campo Pequeno, El Corte Inglês, Lojas Megarede e www.ticketline.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário