quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DE 29/02/12

1 - Tren Go! Sound System feat Indignados 15out - Revolution (Spacemen 3)
2 - The Underdogs - Thousand kisses of love
3 - Best Youth - Honey trap
4 - The Glockenwise - Local song for local people
5 - Diego Armés - Canção sentimental
6 - David Pires - Ao mar
7 - Os Lacraus - Canção para a Alexandra Lencastre
8 - Pop Dell'Arte - Rio line
9 - Abztraqt Sir Q - Warmony
10 - Kimo Ameba - Lagos City
entrevista Kimo Ameba
11 - Kimo Ameba - Fetra
12 - Adriana - Coisa sexy
13 - Algodão - Diz-me que eu não sou assim

LÚIS REPRESAS E JOÃO GIL COM NPVO SINGLE

















“Quando eu voltar a nascer” é o segundo single do álbum de originais de Luis Represas e João Gil, editado em Novembro último.

O novo single sucede ao tema “Sisudo Amável”, cartão de apresentação do álbum de originais homónimo -  editado no ano em que os artistas comemoraram 35 anos de carreira -   que marcou o primeiro reencontro dos dois num disco de originais desde o fim dos Trovante.

Quando eu voltar a nascer” conta com letra de João Monge e música da autoria de João Gil.


DEAD COMBO REEDITAM TRÊS PRIMEIROS DISCOS













Nunca aquelas duas almas penadas tinham tido um sonho destes!

Reunirem numa caixa os seus 3 primeiros discos , (Vol. I, Quando a Alma não é pequena vol. II e Lusitânia Playboys), uma espécie de compêndio para inicio á vadiagem em três volumes!

Uma caixa para os mais aficionados e uma supresa para os que ainda não os conhecem! Aqui fica mais um legado destes dois vadios de Lisboa, a preço de varina.

E esperamos por eles dia 3 de maio na aula magna com uma pandilha de amigos dos quais já nos habituaram, outros surgiram , mas esses chegam mais tarde! como sempre!"

STURQEN - WALTZ

EM SETÚBAL

FONZIE DE VOLTA













FONZIE regressam em 2012 com "POSTAIS DE LISBOA"… e com um dueto com ANA BACALHAU, a voz da DEOLINDA!

No ano em que comemoram o seu 16º aniversário, os Fonzie decidiram gravar algumas das suas músicas em formato acústico, ao qual deram o nome de "Postais de Lisboa". Ainda sem data definida de edição, o registo, além das versões acústicas, poderá incluir lados B e músicas inéditas pertencentes às sessões de gravação dos 5 álbuns de originais.

"Quando surgiu o convite dos Fonzie para participar num registo comemorativo de 16 anos de carreira, aceitei de imediato. Primeiro, pela admiração que tenho pelo seu trabalho musical e por aquilo que têm atingido numa carreira longa e bem sucedida em Portugal e fora de Portugal. Depois, porque o seu registo é completamente diferente do registo da Deolinda, o que constituía um desafio muito interessante e me permitiu mostrar uma faceta diferente enquanto cantora. Finalmente, porque para além de músicos de enorme talento, são pessoas cinco estrelas e o tempo passado em estúdio a gravar foi de muito boa onda. Resumindo, foi um prazer colocar a minha voz ao serviço dos Fonzie e que venham mais anos cheios de sucesso!" (Ana Bacalhau)

BE-DOM AO VIVO



















Os be-dom são um original grupo de percussão que mistura os sons criados a partir de tudo o que for possível de reciclar com: teatro, loucura, dança e um sentido de humor difícil de superar... tudo isto com o propósito de levar a sua arte aos 4 cantos deste Mundo redondo (achatado nos extremos) e deixar a sua marca na batalha por um melhor meio ambiente !

NO CORREDOR DA RUC

KIMO AMEBA -"LAGOS CITY"

PEDRO BARROSO COM NOVO DISCO









A música de Pedro Barroso é transversal e atravessa idades e gerações, sempre plena de significados e sensibilidade.

É um autor histórico de uma geração de coragem que lutou, ainda na clandestinidade, a vida académica e através da sua arte, derramada em tantos palcos clandestinos e sessões de baladas, ainda antes do 25 de Abril. Foi esse grupo de gente, artistas muitas vezes esquecidos, jovens universitários dos anos sessenta e setenta - baladeiros lhes chamavam - que muito contribuiu, pela canção, para nos devolver os valores imensos da Democracia e a Liberdade. Com um longo e criativo percurso de mais de quatro décadas, desde a sua estreia no célebre programa zip zip, em 1969, Pedro Barroso é, hoje por hoje, um dos últimos sobreviventes dessa geração da resistência, facto que leva muitos a considerá-lo, pelo estilo criativo, qualidade poética e dizer inconfundível como o último trovador.

Faz canções como já não se usa fazer. São actos de sentir e de pensar, momentos de intensidade e subtileza. Carregadas de palavras cúmplices e memorias de sempre. E curiosamente, neste disco histórico prenuncia, simultaneamente, o seu retiro; mas também, de novo, a sua revolta. Vê-se que o presente momento do País e do Mundo lhe recorda a mesma amargura dos velhos tempos e das velhas razões, e a disponibilidade eterna para as causas da Justiça e da Liberdade.

A sua sensibilidade, disfarçada por um porte imenso, um desprendimento e uma atitude de retiro e uma quase apaixonada defesa dos valores fundamentais da intimidade, da poesia e da simplicidade de existência, levam-no a viver, por norma, afastado dos centros de exibição e glória imediata, onde é notório que não se revê, nem participa. O seu espaço é a sua imensa capacidade criativa; a sua cumplicidade com a paixão intensa e a revolta latente sempre. O que ressalta de uma análise do Mundo ora envolvente de ternura e intimidade, ora exigente de direitos e justiça.

Ao escuta-lo sentimos nele o lutador que não desiste…E estes “Cantos da paixão e da revolta” são exactamente uma espécie de contabilidade dos itinerários percorridos e de todos os que ainda haja por percorrer.

Temos um orgulho imenso em poder integrar o nome de Pedro Barroso no grupo de artistas que nos confiam a edição dos seus trabalhos e com podemos privar. Ao estar com ele aprende-se por osmose a respirar o gosto de viver noutro planeta. Onde as coisas seriam seguramente mais ternas, mais justas e mais sensíveis. Onde os homens do poder seriam probos e a justiça social uma natural decorrência das suas intenções. Viajando pelo youtube onde, clandestinamente, tantos criam e exibem filmes com artistas de sua devoção, deliciamo-nos com comentários como:
- O Pedro Barroso tem coluna vertebral e sabe o que quer, quando quer e como quer. É um HOMEM QUE NÃO SE VENDE.
- Simplesmente Magnifico, NAO HA PALAVRAS...ISTO CALA UMA MULTIDAO.
- Simplesmente maravilhosa esta voz. Coisas bonitas q este homem faz... um criado excepcional!
- Caramba! Apetece ser português quando ouvimos este homem! Perdoamos tudo e sentimos arrepios
- Cantigas que pela sua profundidade, me 'florescem' o ESPÍRITO e têm o condão de me devolver a paz interior de que tanto necessitamos...Este homem, com uma alma refinada, compõe e canta melodias de encantar com toda a força da sua 'intuição'; que para muitos, acredito ser o 'Monstro Sagrado' de uma profundidade poética, ímpar!
- Um escritor de canções. Um contador de histórias com música. Um trovador. - a todos os que admiram este príncipe da nossa música um grande bem-haja e os meus sinceros parabéns pela capacidade de perceberem aquilo que é bom .OBRIGADO
- E sempre uma alegria renovada ouvir Pedro Barroso, sem sua voz e suas palavras e meu mundo era mais pobre.
- E fantástico o que um Poeta e Homem completo pode dar a anónimos como eu, longínquos companheiros de jornada.
Ou ainda este comentário delicioso, vindo do Brasil:
*linda musica! não o conhecia...este homem tem uma bela voz....ele ainda é vivo?
Respondemos nós, por ele, e com um sorriso, e podemos afirmar que sim, amigos!
E está aqui connosco, grande, como sempre, ao seu próprio nível, num regresso que temos orgulho em proporcionar-vos, nestes Cantos da Paixão e da Revolta.

A NAIFA EM COIMBRA

NA TERTULIA CASTELENSE








09 de Março... Sexta
THESTEP
MÚSICA Pop / Rock
www.facebook.com/thestepband
Entrada - 5,00 euros
Início Previsto - 23h00

TAMBOR AO VIVO

NO KASTRUS BAR

TREM AZUL APRESENTA









O2 MARÇO
CONCERTO DUPLO
TREM AZUL JAZZ STORE

21H30
ACRE

Pedro Sousa . saxofone tenor e baritono
Filipe Felizardo . guitarra eléctrica
Gabriel Ferrandini . bateria

22H30
RICCARDO WANKE

Riccardo Wanke . teclados

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DE 28/02/12

1 – Youthless – Monsta entrevista Youthless
2 - Evols - Waves of fire
entrevista Youthless
3 – Pop Dell’ Arte – Turin welisa strada 
4 – AbztraQt Sir Q – Warmony 
5 – Venial Sin – Sphere of morality
6 – Darkside Of Innucence – Airian
7 – Solid Spectrum – Spiritual and carnal
8 - The Firstborn – Lions among men
9 – Echidna – Comended by demons
10 – Switchtense – Unbrakable

NA FNAC DE COIMBRA













Assobio
Fado 2.0
03 Mar Sáb 22h 00 Fórum Coimbra

Há sessenta ou setenta anos o fado saiu de Lisboa. Embarcou numa viagem rumo à província e chegou a todos os locais onde havia um rádio. Rodava-se um botão e ele apeava-se sem mostrar bilhete e sem pedir autorização. Fado 2.0 é feito de temas conhecidos por todos e que fazem parte do património musical. César Prata e Vanda Rodrigues são o Assobio e atualizam, de uma forma ou outra, a maneira de cantar um fado.
.

A NAIFA EM BRAGA NO THEATRO CIRCO














«Não se Deitam Comigo Corações Obedientes» é o álbum que assinala o regresso d’A Naifa aos palcos e que a banda de Luís Varatojo e Mitó Mendes apresenta no Theatro Circo a 3 de Março, 21h30.

Ingressos, a 12 e 15 euros, disponíveis em http://www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt/, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

FINGERTIPS APRESENTAM NOVO DISCO














Os Fingertips apresentam esta 6ª feira, dia 2 de Março, o seu novo disco – “2”. A apresentação terá lugar no Cinema São Jorge, pelas 21h30.

“Um novo disco. Se há um ano nos dissessem que iríamos lançar um novo disco em Fevereiro de 2012, não iríamos levar a sério, uma vez que estávamos ainda a finalizar as últimas canções do primeiro disco dos Fingertips com a voz da Joana. A verdade é que, ainda o ‘Venice’ estava pintado de fresco, quando sentimos uma forte necessidade de voltar ao estúdio. Havia muito ainda para dar. Algo gritava dentro de nós.

Nesta turbulência de emoções à flor da pele, os primeiros acordes das novas canções pareciam não querer mostrar-se. Era como se vivêssemos um daqueles pesadelos em que falamos, sabemos exactamente aquilo que estamos a dizer, mas ninguém consegue ouvir-nos. Então continuámos a ‘falar’, e o espaço encheu-se de melodias. Primeiro a timidez do piano, rasgada pelos solos de guitarra, as entoações vocais e a magia resultante das tecnologias que invadem o ritmo do mundo da música. Agarrámos o momento e foi com todo o entusiasmo que começámos a compor este nosso novo disco, de nome “2”. “2” de “segundo” e “2” de “dualidade”. O segundo disco da banda com a Joana e a dualidade que nos abraça diariamente: o certo e o errado, a noite e o dia, o branco e o preto, o silêncio e o ruído, os dois olhos com que vemos o mundo e as duas mãos com que o tocamos, mas ao ritmo de um só coração.

E é com todo o gosto que, após esta viagem de seis meses, apresentamos o nosso novo disco, onde a música é emoção, comunicação e relacionamento.”


Fingertips

Formados em 2003, os Fingertips tornaram-se conhecidos logo após o lançamento do álbum de estreia, “All’Bout Smoke’n Mirrors”, que foi um dos maiores sucessos do ano e colocou “Melancholic Ballad (“For The Leftlovers)”, “Picture Of My Own” e “How Do You Know Me” nas bocas de meio mundo. Melancólica, apaixonada, intensa e cativante, a música dos Fingertips ganha agora nova força na voz sensual de Joana Gomes.
 
Um ano depois de “Venice”, o primeiro álbum com a nova vocalista, os Fingertips avançam para “2”, que estará à venda a 5 de Março. O single “Running Out Of Time”, já a rodar nas rádios nacionais, é o som de avanço do novo trabalho.

Entre Março e Maio, a banda estará em digressão nacional onde vai mostrar ao País as novas canções, de “2”.

Março

02- São Jorge Lisboa
03- Torres Novas
09- Coimbra
16- Maia
17- Portalegre
24- Ponta Delgada
26- Viseu
27- Viseu
29- Covilhã
30- Loulé
31- Leiria

CARMINHO COM EDIÇÃO SIMULTÂNEA EM PORTUGAL, ESPANHA, FINLÂNDIA E SUÉCIA















Além de Portugal, “Alma”, o novo disco de Carminho, será editado na próxima semana em Espanha, na Finlândia e na Suécia. Estes são os primeiros países a confirmar a data de edição, sendo que muitos outros já demonstraram interesse em fazê-lo, estando neste momento apenas por definir a data.

Relembre-se que “Alma” será editado a 05 de Março. Nessa mesma semana, Carminho realizará quatro concertos de apresentação do seu novo trabalho na Finlândia e na Suécia . O primeiro deles acontecerá em Helsínquia (6 de Março, Savoy Theatre) seguindo-se três datas na Súecia – a 7 de Março em Estocolmo (sala: Kulturhuset), a 8 em Vaxjo (sala: Palladium) e, por fim, a 9 de Março em Malmo (sala: Palladium).

Antes das apresentações internacionais, Carminho realiza os primeiros concertos de apresentação de “Alma” nos próximos dias 2 e 3 de Março no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

LINDA MARTINI AO VIVO NA MOITA














FÓRUM CULTURAL JOSÉ MANUEL FIGUEIREDO
Esta 6ª feira, dia 2 de MARÇO, às 22:00h

INÊS DUARTE APRESENTA CD














Inês Duarte apresenta em 2012 o álbum – “Este Fado”, com o selo Antena 1.

Neste álbum estão presentes 14 temas maioritariamente originais, onde o timbre fadista da suave voz de Inês Duarte nos remete para a tradição do Fado, mas faz-nos igualmente viajar por outras paragens da lusofonia, sentindo-se por vezes requintadas influências de jazz. Este disco conta ainda com a participação de um convidado muito especial: Carlos do Carmo, que acedeu prontamente ao convite, marcando presença em dueto com Inês Duarte no tema “Dentro de mim Lisboa”.

Valter Rolo é produtor e director musical deste trabalho, tendo gravado o piano acústico. Inês Duarte conta ainda com um acompanhamento musical de excepção, nomeadamente Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola), Marino de Freitas (baixo acústico e co-produção), Celina da Piedade (acordeão), Bruno Baião (violoncelo), António Barbosa (violino), Sertório Calado (percussão), Alain Chafehwé (bateria), Múcio Sá (violão) e José Canha (contrabaixo).

Neste disco, Inês Duarte interpreta poemas de Tiago Torres da Silva, Fernando Gomes, Natália Correia, Miguel Torga, entre outros.

http://soundcloud.com/danielapinto-1/dentro-de-mim-lisboa/s-k1XfJ - single “Dentro de Mim, Lisboa”
http://soundcloud.com/danielapinto-1/cora-o-do-alto-mar/s-wzS2m - single “Coração de Alto Mar”

MIGUEL ARAÚJO EDITA DISCO















“Os Maridos das Outras” é o título do primeiro single do álbum de estreia de Miguel Araújo. O tema de apresentação já se encontra a tocar nas rádios e tem já disponível uma gravação caseira em vídeo (versão ukelele) no youtube e facebook do artista.

Miguel Araújo encontra-se há vários anos ligados à música, sendo conhecido por integrar o grupo Azeitonas, onde assina sob o nome “Miguel AJ”, e como “Mendes” na dupla Mendes e João Só. Mais recentemente, a convite de Nuno Markl, compôs a banda sonora do espectáculo “Como desenhar mulheres, motas e cavalos”, apresentada ao vivo por Nuno Markl e Miguel Araújo na Aula Magna a 18 de Fevereiro último.

O álbum de estreia de Miguel Araújo será editado antes do Verão.



http://www.facebook.com/#!/miguelaraujojorge

ANTÓNIO ZAMBUJO COM DISCO NOVO EM ABRIL








António Zambujo edita “Quinto” a 2 de Abril. Este será precisamente o quinto disco da carreira de António Zambujo, cuja obra tem sido elogiada e referenciada em todo o mundo, especialmente no Brasil, onde a sonoridade de António Zambujo tem ilustres apoiantes como Caetano Veloso, Jô Soares, Vanessa da Mata ou Roberta Sá, entre outros.

Um dos trunfos de Zambujo é a fórmula que aplica nas suas composições e estrutura musical: tendo o fado como matriz, o músico introduz elementos do jazz, bossa nova, morna e do cante alentejano, conferindo-lhe uma identidade sonora única. Os seus últimos dois trabalhos foram considerados ‘Top of the World Album’ pela reputada revista inglesa Songlines. António Zambujo conta com a colaboração de músicos oriundos de distintas áreas da música, desde a música clássica ao fado e ao jazz, o que lhe permite fazer várias abordagens ao longo do disco.

Além de originais de António Zambujo, o disco conta com composições de Pedro Silva Martins (Deolinda), Márcio Faraco, Rodrigo Maranhão e Miguel Araújo Jorge (Os Azeitonas) e letras de João Monge, Nuno Júdice, Maria do Rosário Pedreira e José Eduardo Agualusa, entre outros, tudo produzido sob a coordenação de Ricardo Cruz.

“Quinto” tem edição prevista para o dia 2 de Abril. O disco será apresentado no dia 24 de Abril no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian, concerto inserido no Ciclo Musicas dos Mundo, pelas 21h00. O espetáculo conta com direção musical de Ricardo Cruz.

THE OFFSHORES AO VIVO



















The offshores
SÁBADO
03 de março
Fábrica do braço de prata

SENTE & MENTAL PRODUÇÕES APRESENTA



















GONÇALO GONÇALVES
O Cantor Romântico Abandonado
QUARTA-FEIRA, 29 DE FEVEREIRO, 22H30
na
PENSÃO AMOR
Rua do Alecrim, 19 / Rua Nova de Carvalho
(Cais do Sodré)
Entrada livre

CONCERTO MISTÉRIO & JANTAR



















segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DE 27/02/12

1 - Abztraqt Sir Q - Meta for me
entrevista Egon Crippa (Abztraqt Sir Q)
2 - Abztraqt Sir Q - Warmony
3 - Pop Dell'Arte - Juramento sem bandeira
4 - Quantic Mode - The end
5 - Hã - Disco
6 - Miguel Araújo - Os maridos das outras
7 - António Fontes - Daewoo Matiz Ferrari
8 - Erro - Vida dupla
9 - Asterisco Cardinal Bomba Caveira - Dança
10 - Capitão Fausto - Teresa
11 - Supernada - Arte quis ser vida

T(R)EE VOL 2 APRESENTAÇÃO



T(h)ree Vol. 2 – Portugal, Philippines and Singapore será editado no próximo dia 26 de Março pela Cobra Discos!

O primeiro single de apresentação deste disco é a música “Starlight”, do trabalho conjunto dos Stealing Orchestra (pt), Maze (pt) e The Analog Girl (sg).

E o primeiro videoclip deste disco é da colaboração de Sreams (pt) e Sleepwalk Circus (ph) da música “Fade”!

O projecto T(h)ree volta aos palcos no próximo dia 30 de Marco, no Grande Auditório do Museu do Oriente, em Alcântara, Lisboa.

O evento serve de promoção para o lançamento do segundo volume do projecto que conta, desta vez, com participações de músicos de Portugal, Filipinas e Singapura.

A banda filipina Toi, Randolf Arriola e The Analog Girl de Singapura são os nomes que irão representar o que de melhor se faz na música alternativa do Sudeste Asiático nesta festa de lançamento. Com participações especiais de Rita Braga, Maze (Dealema) e Blasted Mechanism, o espectáculo tem o carácter único de celebração musical que atravessa continentes e junta artistas de culturas diferentes, tudo em torno da música e do prazer em partilhá-la com o mundo.

Entre o étnico e o electrónico, o acústico e o hip hop, e com várias surpreendentes actuações em palco, a festa de lançamento do álbum T(h)ree Vol. 2 é um evento imperdível pela sua singularidade e originalidade.

Alinhamento:
TOI (Filipinas)
RANDOLF ARRIOLA (Singapura)
THE ANALOG GIRL (Singapura)
com as participações especiais nacionais de:
BLASTED MECHANISM
RITA BRAGA
MAZE (DEALEMA)

Começo do espectáculo: 21h30m (abertura de portas às 21h00).
NOTA IMPORTANTE: As portas encerram logo após o começo do espectáculo.
Custo dos bilhetes: 12€ com desconto de 20% para menores de 30 anos e na compra de mais de 10 bilhetes.
Bilhetes à venda na FNAC, Worten e bilheteira do Museu do Oriente.

As receitas da venda do álbum revertem inteiramente para a Fundação Make a Wish.

ZIGUR ARTISTS APRESENTA








A Zigur Artists (zigurartists.wordpress.com) tem o prazer de anunciar o lançamento do EP de estreia dos C(u)ore & Colours.

O EP de estreia, C(u)ore & Colours está disponível desde já disponível para download gratuito através deste link.


C(u)ore and Colours (EP)
Pára.
Demorou. Queríamos tempo para encontrar as peças certas e travesti-las com as nossas texturas. Quisemos ainda mais tempo para perceber onde é que cada peça encaixava. Só assim conseguimos compor a nossa fórmula.

Dança.
Chamem-lhe puzzle, exercício, composição ou até colagem de retalhos. Nós preferimos chamar-lhes canções.

Olha para trás.
O krautrock dos Can, o psicadelismo nervoso dos Velvet Underground, o garagismo dos Kinks… Pontos de partida que nos inspiraram e que transpiraram ao logo de um EP quente e pegajoso que evoca outros tempos e celebra as cores do Verão sob as quais estes temas foram pensados.

Produção & Artwork

Produção
É um projecto de José Silva e Manuel Guimarães, idealizado, executado e produzido pelos mesmos. Captado e produzido nos SSS-Studios, este trabalho é uma produção ZigurArtists.

Imagem Gráfica
O artwork de C(u)ore & Colours ficou a cargo da experimentação e criatividade do artista gráfico João Pedro Fonseca.
Nota do autor: “Nenhum urso pardo foi ferido ou colocado em situação de perigo para a produção deste trabalho”.
Nota de produção: Na realização deste álbum é feito uso de alguns samples, e referência a trabalhos de outros autores. Estas referências pretendem-se como inspiração.

Artista:

C(u)ore & Colours

Titulo:
C(u)ore & Colours

Género:
Krautpop

Edição:
Digital/Net

Membros:
José Silva
Manuel Guimarães

ABZTRAQT SIR Q - "META FOR ME"

THE UNDERDOGS EM ACTIVIDADE


Os The Underdogs (Aveiro), como já tínhamos noticiado, vão ter um ano "cheio" .

Promovem agora o 2º single, "Thousand Kisses of Love", retirado do EP de estreia "Silence" de 2011, que vem com uma nova "roupagem" e respetivo vídeo…é uma visão diferente que a banda nos mostra.


Terminaram já as gravações do seu álbum de estreia, nos Estúdios MdB em Aveiro, tendo nos "comandos" João Veludo.



FEVEREIRO

DIA 28
PLANO B - PORTO
EVENTO "MUSICCULT II"
A PARTIR DAS 22.00 H

MARDIA 03
FESTIVAL MEXEFEST – PORTO
FNAC SANTA CATARINA
19.00 H
ENTRADA LIVRE

ANAQUIM APRESENTAM NOVO CD

NO SIDE B

NORTON NO MEXEFEST

MURDERING TRIPPING BLUES EDITAM DISCO AO VIVO



















Dia 19 de Março chega às lojas o novo trabalho dos Murdering Tripping Blues.

1st Time in Color é um álbum totalmente gravado ao vivo no Festival Paredes de Coura em 2011 e inclui sete temas que fizeram parte do alinhamento deste concerto e uma bonus track - Broken Lovers. Todos os temas deste álbum foram gravados diretamente da mesa de mistura e não sofreram alterações em estúdio, sendo um retrato fiel da interpretação da banda.

Do alinhamento do álbum constam temas como Come Into my Waters, primeiro single do 2º álbum da banda – Share The Fire - assim como Modern Times, So Simple, do 1º album - Knocking at The Backdoor Music.

1st Time in Color, além de ser editado em Portugal, fará parte de uma Fuzz Box a ser editada na Alemanha, já esta primavera, que, além do álbum ao vivo, inclui os dois álbuns dos Murdering Tripping Blues – Knocking at the Backdoor Music e Share The Fire. O 2º álbum da banda – Share The Fire – será também distribuído no Benelux - Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Tudo isto representa o primeiro grande passo para a internacionalização do trio composto por Henry Leone Johnson, Johnny Dynamite e Mallory Left Eye.

Os Murdering Tripping Blues têm também um novo site. Aqui estará disponível, pela primeira vez, toda a discografia da banda em streaming, incluindo o mais recente 1st Time in Colour, disponível em pré-venda. Os visitantes do site podem comprar imediatamente, em formato físico ou digital, todos os álbuns disponíveis e, quem optar por comprar os álbuns em formato físico, receberá também uma cópia digital.

Informação sobre o álbum

Nome do álbum – 1st Time in Color
Editora – Raging Planet
Distribuição – Compact Records
Distribuição Digital – Awal UK
Preço sob consulta

Alinhamento do álbum

1 – Come Into my Waters
2 – Eyes Off You
3 – Dead Cats on the Line
4 – Share the Fire
5 – Hooked on You
6 – Modern Times so Simple
7 – I'll be your Narcotic
8 – Broken Lovers (Bonus Track)

X-WIFE ASSINALAM 10 ANOS


















No ano em que completam 10 anos de carreira, os X-Wife prometem não perder o gás e continuar a inovar e dar-nos novidades.

“Across the Water” é o novo single, extraído de “Infectious Afectional”, um tema que mostra uma banda com uma personalidade muito própria mas sempre à procura de se reinventar, que conta com um excelente videoclip, realizado por Alexandre Azinheira.

Em Março, e com o apoio da TMN, os X-Wife dão o primeiro concerto especial de celebração do seu décimo aniversário, que se irá realizar no dia 21 de Abril na sala TMN ao Vivo.

A propósito deste espectáculo os X-Wife dizem-nos: "O que decidimos entre todos é que vamos fazer um concerto bastante mais longo do que é normal, que incluirá reportório dos 4 albuns, alguns inéditos e temas que já não tocamos à bastante tempo. Vai ser uma apanhado da carreira em que vamos tocar temas nunca tocados ao vivo e vamos ter convidados surpresa que fizeram parte deste nosso percurso a anunciar brevemente".

MOVIMENTO ALTERNATIVO ROCK APRESENTA












O colectivo de músicos do MAR (Movimento Alternativo Rock) vai tornar-se editora. Gerida e mantida pelos músicos inaugura  com um catálogo de novos discos e lançamentos de outros tantos. Matilha "Andar perdido é uma conversa";  Mulherhomem "Novecentos"; Alucina "Cassete no interior" e o disco anunciado para 1 de março de Pássaro "Quando a luz muda". São 4 dos discos de estreia que alinham junto de outros tantos Ep´s e singles sob a chancela desta editora.

Para oficializar este momento único, dia 1 de março no Music Box atuam a MATILHA, MULHERHOMEM e O QUARTO FANTASMA e dia 10 de março no Plano B no Porto, NERVO, ALF e ALUCINA. São estas as bandas que representam este movimento cultural e celebram a tomada de posse dos músicos da sua própria editora e promotora. Tudo em conjunto com a CRIASONS e DAVID HINRICHS Produções, com o apoio da FNAC, o SITE a TROMPA, o site RDB (RuadeBaixo) , o programa AGÊNCIA lusa da Rádio Radar de Pedro Moreira Dias e A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria.

MUSICBOX
01 de Março
Hora: 22h30
Entrada: 8 euros com oferta de uma bebida + vouchers download gratuitos de albuns e singles

Plano B
10 de Março
Hora: 22h30
Entrada: 8 euros com oferta de vouchers download gratuitos de albuns e singles

M-PEX COM NOVIDADES



















MySpace WWW.MYSPACE.COM/MPEX
SoundCloud HTTP://SOUNDCLOUD.COM/MPEX
Facebook HTTP://LISTN.TO/MPEX
Last.fm WWW.LASTFM.PT/music/M-Pex

Próximos Concertos

08 Mar 2012 18:30h
Makrox feat M-PeX (guitarra portuguesa)
LIVE SHOW 'Alternâncias em Fado'
@ FNAC VASCO DA GAMA

16 Abr
Apr 2012 22:00h
M-PeX feat DJ Makrox + André Coelho (contrabaixo)
LIVE SHOW 'iPhado'
@ SEMANA ACADÉMICA (SERENATA) COVILHÃ

NOVIDADES

M-PeX @ RBMA PORTO HUB’12
05 - 11 Março

NOVAS EDIÇÕES

M-PeX @ CD “Novela ROSA FOGO - Banda Banda Sonora Original

17. David Rossi + M-PeX + Rolo Medina - 'Rosa Fogo'
18. David Rossi + M-PeX + Rolo Medina - 'Solo Más Uma Vez'
19. David Rossi + M-PeX + Rolo Medina - 'Tango a Quatro'

+INFO
PLAYLIST: http://rosafogo.net/cd-rosa-fogo/
Lojas
Stores: http://www.fnac.pt/VARIOS-PORTUGAL-NOVELA-BSO-Rosa-Fogo-CD-Album/a548271
Edição iPlay
Fev’12
http://www.iplay.pt/

M-PeX - "Navimort" @ V.A. - "99Anonymous - Mixtape2" .
+INFO: http://www.enoughrecords.scene.org/99anonymous/
FREE DOWNLOAD ZIP (MIXTAPE2):
http://www.archive.org/download/enrmix13_99_anonymous_mixtape_2/enrmix13_99_anonymous_mixtape_2_vbr_mp3.zip

FREE DOWNLOAD MP3 (M-PeX - “Navimort”):
http://soundcloud.com/mpex/m-pex-navimort/download
Edição Enough Records
Fev 2012
http://enoughrecords.scene.org/´

M-PeX - "Navimort" @ V.A. - "99Anonymous - Mixtape3" .
http://enoughrecords.scene.org/
+INFO : http://www.enoughrecords.scene.org/99anonymous/
FREE DOWNLOAD ZIP (MIXTAPE3):
http://www.archive.org/download/enrmix14_99_anonymous_mixtape_3/enrmix14_99_anonymous_mixtape_3_vbr_mp3.zip
FREE DOWNLOAD MP3 (M-PeX - “Navimort”):
http://soundcloud.com/mpex/m-pex-navimort/download
Edição Enough Records
Fev 2012
http://enoughrecords.scene.org/

BANDAS SONORAS

Música  - M-PeX - "Babylonis (amanhecer acústico dawn unplugged MIX)" .
http://www.youtube.com/watch?v=iJSkPssoBoQ
 
Música  - M-PeX - "Clamantis" @ VIDEO "Portugal DID IT” (Portugal) .
http://vimeo.com/35690063
REALIZADO POR  : Marco Madruga
http://www.mozo.pt/

Música - M-PeX - "iPhado" @ TRAILER "PaperWork” (by UnderScore) .
http://vimeo.com/35921105
+ INFO : http://vimeo.com/user6644373

Work in progress
Banda Sonora
M-PeX
DVD “Viver e Sentir Portugal”
+ INFO :
Web
http://www.viveresentirportugal.com/
Promotora
http://www.arteassinada.pt/
SINGLE “Viver e Sentir Portugal”
http://soundcloud.com/mpex/viver-e-sentir-portugal
LOJA
http://www.arteassinada.pt/
http://www.fnac.pt/
http://www.bertrand.pt/

ENCOMENDAR
iPhado/ Phado/ This Is Thisco
mpex.phado@gmail.com

DOWNLOAD GRATUITO
iPhado
http://http.de.scene.org/pub/music/groups/enough_records/enrmp277_m-pex_-_iphado.zip

TIAGO SOUSA AO VIVO













Março 2
Vodafone Mexefest, Café Majestic, Porto
19h00
Entrada Livre
http://www.vodafonemexefest.com

Março 9
Centro de Artes e Espectáculos, Figueira da Foz
21h30
http://www.cae.pt/
Março 23
Auditório do Museu do Oriente, Lisbon
21h30
http://www.museudooriente.pt/

AbztraQt Sir Q - “Warmony” (Meifumado)




















Desconstruir. Desalinhar. É por estes princípios que se rege a musica dos AbztraQt Sir Q. A banda constrói um rock que foge ao tradicional. Existe por aqui muita mestria na arte de alinhavar canções. Porque sem construírem canções demasiadamente estranhas conseguem uma originalidade só comparável a uns Pop Dell’Arte ou Mler Ife Dada. Pedaços de som que são tudo em poucos minutos. Variações constantes que ajudam a construir um todo coerente.
Mente inspirada a de Peter Chui, o guitarrista neurótico, que comanda este colectivo desde o inicio. É ele o grande criador de um estilo que reconhecemos a milhas como AbztraQt Sir Q. Neste momento Peter é acompanhado por Andy Newman o baterista pedante, Dichma Rahma a vocalista inconstante e Egon Crippa o baixista esquivo.
Depois de dois longa durações, chega agora um EP de quatro temas, só vendável digitalmente.
Apesar de mudanças no colectivo, a banda continua a manter a sua marca e a deleitar-nos com o sua saudável esquizofrenia. É sempre bom a presença de bandas que primam pela diferença. Eles fazem assim, porque sim! Sem medo. São frontais. E com tudo isto ganham pontos.
São quatro temas que devem ser sorvidos lentamente afim de se apanharem todos os pormenores. Construções complexas, mas que não se desmoronam facilmente. Um EP coerente, mas onde apesar de tudo os grandes destaques são ”Warmony” e “Qanimale”.
No dia em que os AbztraQt Sir Q  escreverem uma canção linear teremos o caldo entornado. Enquanto assim continuarem temos a grande certeza de estarmos perante uma das bandas mais inventivas  que nos oferece a musica portuguesa.
E como se diz:”de poeta e de louco todos temos um pouco”. Neste caso concreto de musico e de louco eles têm um pouco.

Nuno Ávila

DESTAQUES DA SEMANA

SANTO NO ALTAR

WARMONY - Abztraqt Sir Q
("Warmony", Meifumado)

Para ouvir todos os dias desta semana

ÁLBUM RECORDAÇÃO

FREE POP - Pop Dell'Arte
(1987, Ama Romanta)

Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana

domingo, 26 de fevereiro de 2012

13 FADOS 08/2012 (FEV26)

Três novidades esta semana

Sairam
I'VE BEEN LOST - You Can´t Win, Charlie Brown
ALL ABOUT LOVE - Rainy Days Factory
EXTRAVAGANTE - Uxu Kalhus

Aproximam-se
PRIMAVERA - The Gift
CEDO O MEU LUGAR - Mesa
O FIO DA VIDA - Rodrigo Leão


13 (--) 01 CONTA CONTIGO - Doismileoito
12 (06) 02
WHAT LIFE IS FOR - David Fonseca
11 (10) 05 MONKEY SWING - New Kind of Mambo
10 (--) 01 CANTO EM PERIPLUS - Amélia Muge e Michales Loukovikas

09 (12) 09 PÁRA-ME AGORA - Ornatos Violeta
08 (03) 18 THE STRANGEST FRIEND - a Jigsaw
07 (11) 06
ROSA SANGUE - Amor Electro
06 (05) 03 EU NÃO TENHO QUEM ME ABRACE NESTE INVERNO - Valter Lobo
05 (07) 04 THE WALKING DEAD - Utter
04 (02) 02 DESNECESSARIAMENTE COMPLICADO - Anaquim
03 (04) 05
SEXTA-FEIRA (EMPREGO BOM JÁ) - Boss AC
02 (--) 01
DON'T YOU WANNA DANCE - Wraygunn
01 (01) 06
HANG OUT - Best Youth

Quarta semana na liderança para os Best Youth.

Entre todos os votantes temos dois premiados

MARIA JOÃO MELO
RUI MOURA

serão contactados para o email de onde enviaram as votações
para combinar forma de escolherem e receberem
os presentes a que tem direito

Vota, enviando 5 temas para
santosdacasa(a)ruc.pt
e podes ganhar prémios

Nova tabela (09/2012) a 04MAR

ESTA SEMANA NO SANTOS DA CASA













Entrevistas:

27 Fev 19h00 - ABZTRAQT SIR Q
28 Fev 19h00 - YOUTHLESS
02 Mar 19h00 - CEIRA ROCK FEST
03 Mar 19h00 - ASSOBIO

Para ouvir nos 107.9fm da Rádio Universidade de Coimbra ou em http://www.ruc.pt/

INFECTED RECORDS ARESENTA


sábado, 25 de fevereiro de 2012

BEAUTIFY JUNKIARDS - "FROM THE MORNINMG"

PROGRAMA DE 25/02/12














1 - Valter Lobo - Eu não tenho quem me abrace neste inverno
entrevista Valter Lobo
2 - Valter Lobo - Olhar por mim (tocada em estúdio)
entrevista Valter Lobo
3 - Valter Lobo - Canduras agruras (tocada em estúdio)
4 - José Afonso - Chula da povoa 
5 - Amélia Muge e Michaeles Loukovikas - Canto em periplus
6 - Norton - Coastline
7 - You Can’t Win, Charlie Brown - I’ve been lost
8 - Julie & The Carjeckers - As we walk down this road

MUSICULT II NO PORTO









28 e 29 fevereiro 2012
Faculdade de Letras Universidade do Porto
Plano B
DS-FLUP / IS-FLUP

28 fevereiro
conferências documentário concertos
29 fevereiro
conferências exposição concertos dj sets

O “musiCULT II: uma abordagem contemporânea em torno da cidade, da cultura e da música” constitui o rematar de um processo, assente num projeto de investigação,  que teve como primeiro momento o musiCULT - evento que ocorreu nos dias 27 e 28 de outubro de 2006 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O musiCULT II concretiza momentos de trabalho e reflexão em torno da cidade, da cultura e da música, através da realização de conferências, de exposições, de concertos, de DJ sets e da apresentação do primeiro livro decorrente do projeto de investigação na esteira do qual este processo teve o seu início. Este evento tem assim um perfil de mediação de saberes e de práticas sociológicas, prefigurando o fim de uma trajetória que abre caminho a uma linha de investigação mais estruturada em torno destas temáticas, marcada pela abertura, pelo diálogo interdisciplinar e por reflexões que se querem tanto interdisciplinares quanto reflexivas dado que, na atualidade, observamos uma crescente especificação dos limites do saber inseridos em espaços de ação cada vez mais curtos que obrigam a um debate que atravesse essas diversas fronteiras e potencie uma interpretação mais vasta acerca dos objetos em estudo. Assumindo que não existe uma leitura definitiva de um objeto mas um conjunto de análises que se cruzam e sobrepõem permitindo, in fine, apreender da melhor forma os fenómenos sociais estudados.

Programa

28 fevereiro

FLUP

09h45 Abertura
Fátima Marinho, Diretora FLUP
João Teixeira Lopes, FLUP/ISFLUP
Paula Guerra, FLUP/ISFLUP/musiCULT
Virgílio Borges Pereira, FLUP/ISFLUP

10h00-11h20 Os sentidos da produção cultural
Helena Santos, FEP/CETAC
Idalina Conde, ISCTE/IUL
Vera Borges, ICS/IUL
Moderadora: Natália Azevedo, DS/ISFLUP/musiCULT
Comentador: José Matos Silva, Teatro Nacional de S. João
Coffee-break

11h40-12h20 Um olhar da cidade trespassada pela cultura
Carlos Fortuna, FEUC/CES
Almoço

14h30-16h30 A cultura na encruzilhada da cidade
Claudino Ferreira, FEUC/CES
Elisa Pérez Babo, QP/ISFLUP/Museu do Douro
Walter Rodrigues, Dinâmia-CET/IUL
Moderador: José Portugal, QP
Comentadora: Filipe Teixeira, Plano B
Coffee-break

17h00-18h30 Des corps, des choses et des collectifs. L'attachement à la musique
Antoine Hennion, Centre de Sociologie de l'Innovation MINES-ParisTech/CNRS  

PLANO B
22h00-23h30 Uma memória vivida: Meio Metro de Pedra - Documentário
Eduardo Morais, Escola Superior de Artes e Design, Caldas da Rainha
23h30 Celebração do rock’n’roll
Underdogs, Aveiro
The Magnets, Porto

29 fevereiro

FLUP

10h00-11h40 Olhar e pensar a música
Luís Campos, CIES-IUL
Paula Abreu, FEUC/CES
Paula Guerra, FLUP/ISFLUP/musiCULT
Moderador: André Aleixo, Câmara Municipal do Porto
Comentador: John Gonçalves, músico, programador cultural
Coffee-break

12h00–12h40 Ageing and subculture: growing older in the Goth scene
Paul Hodkinson, Department of Sociology at the University of Surrey (50min)
Almoço

14h30 - 16h30 Cenas e apropriações musicais contemporâneas
Pedro Quintela, QP/FEUC/CES
Rita Grácio, Universidade de Exeter/CES
Vítor Belanciano, Público
Moderador: Tiago Teles Santos, FLUP/musiCULT
Comentador: Pedro Rios, Porto24
Coffee-break

17h00 Investigar e escutar a música: uma exposição bibliográfica
Isabel Leite, FLUP
João Emanuel Leite, FLUP

17h30-18h50 Para uma sociologia dos conteúdos criativos
Augusto Santos Silva, FEP/ISFLUP

PLANO B
22h30 musiCULT II. A vida e o som para o futuro, a celebração do rock
Godot, Porto
Dreamweapon, Porto
DJ Sá & Mau Mau Set, Porto
DJ Dois Homens Gentis, Porto

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PROGRAMA DE 24/02/12

1 - Inês Duarte - Coração do alto mar
2 - Assobio - Fado português
3 - A Naifa - Gosto da cidade / Marianna e Chamilly
4 - The Gift - Primavera
5 - R(u)dolfo - Episódio I
6 - Xutos & Pontapés - Tonto
7 - Valter Lobo - Eu não tenho quem me abrace neste inverno
8 - Amélia Muge e Michales Loukovikas - Canto em periplus
9 - José Afonso - Os fantoches de Kissinger
10 - Elisa Rodrigues - Roxane
11 - Nicole Eitner and the Citizens - Enjoy the silence
12 - Walter Benjamin - Airports and broken hearts
13 - Abztraqt Sir Q - Qanimale
14 - Youthless - Monsta

ROSANEGRA APRESENTAM NOVO CD