'Vai Pousar onde Quiseres’ é o sugestivo nome do disco de estreia de Meu Melro, pseudónimo de Hugo Correia, músico do Porto que aproveitou uma fase de inspiração trazida pela obra de Henrique O'Neill para iniciar este trabalho.
Textos como ‘Os dois Sujos’ e ‘Os Extremos’ abriram as portas para aquilo que veio a ser um disc voltado para a temática das fábulas e parábolas, num conteúdo muito demarcado, onde as mensagens são fortes e estão ligadas à transmissão de valores. Além dos textos de Henrique O'Neill, podem ser ouvidas as palavras de Alexandre Parafita, Nuno Júdice, José Jorge Letria e uma nova adaptação do poema 'FIM'de Mário de Sá Carneiro, poema outrora abordado musicalmente pelos TROVANTE.
'Vai Pousar Onde Quiseres' foi captado entre Ponte de Lima e Porto, em algumas sessões iniciais em 2010 e as restantes ao longo de 2011. Teve produção de Hugo Correia e contou com a experiência de Jorge Fidalgo nas gravações e mistura. Em estúdio estiveram músicos como Bruno Oliveira (Per7ume/Zeca Sempre), Luís Ribeiro (Freud&eu/Paperboats), Filipe Teixeira (Diogo Vida/Amarelo Manga) e alguns convidados tais como Miguel Braga e Joel Maia. Os arranjos de metais foram elaborados pelo maestro Hélder Magalhães.
Com edição marcada para Março de 2012, aquele que acorda a madrugada está prestes a pousar.
www.facebook.com/meumelro

1 comentário:
Boa tarde. Eu sou um dos felizardos que já ouviu e amou.Grandes musicos, grande voz, grande esperança e espero que passe rapido de "projecto" a certeza no panorama nacional da musica portuguesa! Parabens pela coragem de remar contra a corrente que nos vai arrastando para o precipicio, e só com asas (do melro) é que poderemos voar e acreditar que tudo é possivel e real!
Enviar um comentário