sexta-feira, 6 de abril de 2012

IRMÃOS BROTHER EM VINIL












Irmãos Brothers é o nome de um projecto Nacional bastante ímpar que mistura post rock, stoner, free jazz e drone e que pauta todas as suas aparições com o cunho único de tudo ser improvisado. O colectivo, oriundo de Castelo de Paiva (de onde têm saído projectos com algum feedback no estrangeiro como Colosso, (aura) e Lesbian Rainbows), reúne André Fernandes [Lesbian Rainbows, (aura)] na guitarra, Rui Martelo [Lesbian Rainbows, Tv Paranoia] no baixo e Marcelo Fernandes na bateria.

Sendo um projecto com aparições exporádicas e reservadas ao circuito alternativo local (como o festival Várzea Stoner Storm [imagem], nas margens do Rio Paiva), os Irmãos Brothers irão agora partilhar a sua música de uma forma mais alargada uma vez que a nova editora Portuguesa Dead Old Tree Records irá editar em Abril um split vinyl de 7 polegadas - de título Disforme - que juntará um single de Irmãos Brothers (intitulado "Já Cedo a Sombra se Pôs (no Poço Negro)") a um de Lesbian Rainbows [capa] .

Recemente, o trio gravou o seu disco de estreia "multicörnio" ao vivo no alto do Monte de Sto. Adrião, em Castelo de Paiva [imagem]. O álbum ainda não tem nada marcada nem o nome da editora foi revelado mas as filmagens já podem ser vistas no youtube parte 1, parte 2, parte 3 .

Numa nota paralela (mas que poderá interessar à vossa redação), a fotógrafa Paivense Elisabete Morais - que é colboradora assídua do movimento alternativo Musical acima referido - acaba de lançar a sua nova exposição KM 10. As fotos podem ser vistas aqui.

Sem comentários: