Miguel Gonçalves Mendes é o autor do videoclipe do primeiro single extraído de “Casulo”, o novo álbum de Márcia que será editado no início de Maio. Em “Deixa-me ir”, o realizador empresta o seu olhar documental e intimista a uma das melhores vozes da música portuguesa.
O novo vídeo, foi rodado integralmente em Lisboa, nas últimas semanas, e pretende ser «o retrato de uma época e um olhar contemplativo sobre um país que definha», assume o realizador na nota de intenções (a qual pode ser lida na íntegra no documento em anexo). A estreia do videoclipe deverá acontecer nas próximas semanas.
Miguel Gonçalves Mendes é um documentarista premiado. Realizou, em 2010, “José e Pilar”, filme sobre José Saramago, co-produzido por Fernando Meirelles e Pedro Almodôvar e indicado por Portugal aos Óscares de 2011.
Neste momento, o realizador português está a preprarar o seu próximo documentário, “O Sentido da Vida”, co-produzido pela O2 Filmes, de Fernando Meirelles.
“Casulo”, o novo álbum de Márcia, tem já marcada apresentação ao vivo na sala 1 do Cinema São Jorge no próximo dia 14 de Maio. A apresentação acontecerá uma semana depois da edição do disco, prevista para 06 de Maio.
“Casulo”, do qual apenas se conhece o single “Deixa-me Ir” (já disponível nas plataformas digitais) sucede ao aclamado álbum de estreia “Dá”. Editado originalmente em Novembro de 2010, “Dá” teve uma nova edição em Novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema “A pele que há em mim (quando o dia entardeceu)” em dueto com JP Simões. Um tema que se mantem desde a sua edição entre os mais vendidos nas plataformas digitais, que no Youtube já ultrapassou largamente um milhão de visualizações e que valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário