Imbuída de espírito natalício, a Experimentáculo oferece um Dezembro repleto de música, para todos os gostos e feitios. Ao longo de todo o mês, são várias as bandas e os projectos que vão estar em Setúbal, distribuídos por vários espaços, como a Casa da Cultura, o Teatro de Bolso ou o bar Octubrus. Além disso, há ainda a segunda edição do festival Lado B, uma parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, que de 6 a 8 enche a Casa da Avenida de excelentes propostas mais exploratórias.
O primeiro concerto de Dezembro acontece já amanhã, dia 4, no Octubrus Concept Bar. Os Capitão Fausto estreiam-se em palcos setubalenses, numa tour que passará por várias cidades portuguesas. É a primeira vez que uma das grandes promessas do pop nacional visitam a cidade, o que faz com que seja um concerto com grandes expectativas. Na primeira parte estará o rock progressivo dos setubalenses Emma, numa produção que tem também o selo da You Name It Portugal.
Já no dia 20, é a altura da Casa da Cultura receber Emídio Buchinho. A última vez que tocou em Setúbal foi já há mais de uma década, o que significa que este concerto só peca por tardio. Em registo solitário, ou seja, a solo - com guitarra eléctrica, rádio televisão e electrónicas várias -, Emídio Buchinho mostrará certamente porque é um dos mais interessantes músicos exploratórios nacionais.
Logo de seguida, no dia 22, é a vez de voltarmos a receber a Nicotine's Orchestra. Depois do mini-concerto na última edição do FUMO, a banda de Nick Nicotine volta agora em formato completo e com novo disco na bagagem - o best-off "77 ☽ 13". Aliás, quem quiser levar para casa o álbum, terá um preço especial com desconto na compra do bilhete. Destaque ainda para o local da actuação: o renovado Teatro de Bolso.
Finalmente, no dia 28, é a vez do concerto especial de Natal dos Ash is a Robot, na Casa da Cultura. Na Casa da Cultura?, perguntam vocês. Sim senhor, se o Mick Jagger pode ser sir por que não poderão os Ash is a Robot tocar na Casa da Cultura? Em registo acústico, a super-banda setubalense (que junta gente estimável dos Monogono, dos Marte ou dos Ella Palmer) oferece uma prenda natalícia tardia para encerrar 2013 em beleza.
Sem comentários:
Enviar um comentário