quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SAMUEL ÚRIA COM NOVIDADES




















Lenço Enxuto” é o novo single de Samuel Úria. É um lamento musical que pauta a colaboração entre Samuel Úria e o lendário Manel Cruz. Um dueto masculino que escapa aos cânones com esta particularidade: ser uma canção chorada, face à impossibilidade de se conseguir chorar. Estrofes de falsa secura e um interlúdio instrumental diluviano; é o tema endividado, tantas são as coisas que pede emprestadas.

Uma canção que condensa o carácter único e excepcional da escrita do “trovador de patilhas”, não sendo ingénua a escolha de Manel Cruz para a parceria nesta canção, tantas vezes ele próprio um arauto das canções de amor.
 
Antes de se demarcar, agora, como o último single do disco “O Grande Medo do Pequeno Mundo” de Úria, “Lenço Enxuto” já havia sido distinguido com o prémio de melhor canção para a Sociedade Portuguesa de Autores.
 
Em paralelo, Samuel Úria divulgou hoje mesmo um vídeo gravado ao vivo nos Estúdios Valentim de Carvalho, com realização de Alexandre Azinheira, do tema “Lenço Enxuto, desta feita com apenas uma voz e com a participação da sua banda.

Entretanto, a par dos seus concertos, Samuel Úria será um dos convidados especiais da apresentação do grupo Clã no Vodafone Mexefest do próximo fim-de-semana dando assim sequência à colaboração com a banda de Manuela Azevedo iniciada com as letras para os temas “Zeitgeist” e “Canção de Água Doce” incluídos no último álbuns de originais.

Ao vivo:
28 Novembro, 23H00 - Vodafone Mexefest/São Jorge (convidado Clã)
05 Dezembro - Livraria Buchholz/Lisboa
07 Dezembro, 17H00 - FNAC Fórum Algarve/Faro
07 Dezembro, 22H00 – OS Artistas/Faro
 

Sem comentários: