segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

NO THEATRO CIRCO





















Janeiro começa cedo e sem papas na língua com dois “Famigerados desbocados” a tomar conta do pequeno auditório do Theatro Circo. A 3 de Janeiro (sábado, 22h00), a noite é de hip hop em dose dupla com NTS a abrir o espectáculo de Rato54.

Rui Unas diz que é “um puto com muita pinta” e muitos chamam-lhe “o rei do improviso” mas NTS – diminutivo de “Não Tem Significado” – atira a coroa ao chão. Oriundo de Paços de Brandão, foi aos 14 anos que aprimorou o dom de rimar. Fenómeno do panorama musical português, é nas palavras e na “poesia violenta” que o jovem vencedor de batalhas “freestyle” encontra uma forma muito pessoal de abraçar causas sociais e de começar a arriscar os primeiros voos além-fronteiras.

Nesta noite “politicamente insurrecta” a palavra enquanto palavra de ordem vai continuar a fazer ouvir-se bem alto com Rato54, nome artístico de Bruno Soares que surge na cultura hip hop em 1993 como “writer”.

A solo, Rato54 garante humor e autenticidade à moda do Porto e um rap marcado pelo inconfundível sotaque tripeiro. Em Braga, Rato54 apresenta o primeiro trabalho, um EP que retrata as vivências na sua evolução como músico e como homem.

Ingressos, a 5 euros (Cartão Quadrilátero: 2,5 €) disponíveis em www.theatrocirco.bilheteiraonline.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários: