segunda-feira, 23 de março de 2015

ANTÓNIO CHAINHO COM NOVO DISCO














“Cumplicidades”, o novo projeto e álbum de António Chainho, com edição Sony Music Entertainment chega hoje, 23 de Março, às lojas. O concerto de comemoração vai realizar-se no dia 10 de Abril no Centro Cultural de Belém.

Este novo trabalho é, sem dúvida, o tributo pessoal à viagem de uma vida e de uma carreira de 50 anos e, num certo sentido, a expressão máxima de uma visão muito própria do lugar da Guitarra Portuguesa na música.

Para o concretizar, Mestre António Chainho chamou pela primeira vez um grande número de artistas Portugueses para com ele colaborarem. Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Ana Bacalhau (Deolinda), Sara Tavares, Fernando Ribeiro (Moonspel), Hélder Moutinho Paulo Flores, Kepa Junquera, Raul D’Oliveira ou Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, todos responderam ao desafio de interpretarem com António Chainho uma nova composição do mestre. O mesmo aconteceu com a cantora e compositora brasileira Vanessa da Mata, que participa no tema “Aprender a Sorrir”, single de apresentação deste novo trabalho.

“Cumplicidades” é também o novo espetáculo de António Chainho, que servirá de mote ao concerto de comemoração dos seus 50 anos Carreira a ter lugar no CCB, no dia 10 de Abril. Neste espetáculo especial, António Chainho contará com Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Ana Bacalhau (Deolinda), Sara Tavares, Hélder Moutinho e Paulo Flores que o ajudarão a interpretar o seu novo projeto, acompanhados pela sua banda constituída por Ciro Bertini (baixo), Tiago Oliveira (viola), Ruca Rebordão (percussão) e ainda as cantoras que o acompanham, Ana Vieira e Filipa Pais, e que participam igualmente no referido álbum.

Esta noite promete ser memorável e os bilhetes para o espectáculo já se encontram à venda.

Os 50 Anos de Carreira de Mestre António Chainho têm o apoio da Associação Mutualista Montepio no âmbito das comemorações dos seus 175 anos. “Cumplicidades” tem ainda o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores e do Museu do Fado.

Sem comentários: