Os Paraguaii lançam hoje o seu primeiro EP homónimo. O grupo nasce de uma amizade musical entre Igor Gonçalves e Giliano Bouncinha, nos tempos ainda, de um anterior projecto, os Utter.
Em Agosto do ano passado, junta-se Zé Pedro Caldas Correia e um novo capítulo começa. O primeiro single "She" e "Tucano Baby's" editados em Dezembro passado pela editora independente Elephante MUSIK iniciaram esta nova aventura.
No dia 9 de Março de 2015, é lançado o novo single "Black Ships" que é o tema de apresentação deste trabalho de estreia dos Paraguaii. São cinco músicas que o constituem. De uma forma abstracta falam de amor, de crenças (não religiosas), que vão para além da sua própria existência e os fazem questionar acerca da sociedade, fruto actual da futilidade e do vazio que preenche as suas letras.
Musicalmente o EP não pretende categorizar-se num estilo, mas sim numa fusão de várias sonoridades. Hoje os Paraguaii exploram, experimentam e inovam; amanhã, num primeiro álbum surgirão com uma linguagem bem definida.
"Black Ships" é uma chamada de atenção para a nossa breve existência. Rodeados por um universo aparentemente infinito, em que o tempo e o espaço são forças que nos fazem sentir pequenos nesta imensidão que é a vida, este tema é um pedido de reflexão acerca das insignificâncias do dia a dia.
"Paraguaii é denso, é chuvoso. É um mergulho no mar num dia cheio de luz"
Mais Informações:
Ouvir o EP: https://soundcloud.com/paraguaii
Facebook: https://www.facebook.com/paraguaiiband
Mais Informações:
Ouvir o EP: https://soundcloud.com/paraguaii
Facebook: https://www.facebook.com/paraguaiiband

Sem comentários:
Enviar um comentário