terça-feira, 9 de junho de 2015

UM CORPO ESTRANHO E O TEATRO









Pouco mais de um ano após terem lançado o seu disco de estreia “De Não Ter Tempo” (2014), o projecto “Um Corpo Estranho” edita mais uma banda sonora, desta vez para a peça “A Velha Ampulheta”.
Depois de terem composto em 2013 para o espectáculo "A Almofada da Paula"(inspirado na obra da pintora Paula Rego), Pedro Franco e João Mota mantêm viva a ligação ao teatro e às artes performativas criando o universo musical para “A Velha Ampulheta” estreada em finais de 2014.

O espetáculo, encenado por Ricardo Mondim e Rita Carvalho, cruza o teatro físico com a dança e o duo Setubalense compôs cerca de oito temas que agora são dados a conhecer ao grande público.

“A Velha Ampulheta” estará em exclusivo para audição no Meo Music até 12 de Junho e posteriormente nas habituais plataformas digitais. As duas bandas sonoras, terão direito a edição física, limitada e numerada, que ficará a cargo da Experimentáculo Records.
Para além de Pedro Franco e João Mota fizeram parte do projeto, enquanto músicos convidados, o contrabaixista Vítor Coimbra e o guitarrista Sérgio Mendes.

Próximas datas de “A Velha Ampulheta”:
13 de Junho – Auditório José Manuel Figueiredo (Moita)
03 de Julho – Festival FIG – Festival Internacional de Gigantes (Pinhal Novo)

Créditos Fotografia:
Fotografia: Rui David
Décor: Zé Nova

Link disco “A Velha Ampulheta”

Links:
Um Corpo Estranho – www.umcorpoestranho.com
A Velha Ampulheta – www.facebook.com/Avelhaampulheta
A Almofada da Paula - http://aalmofadadapaula.tumblr.com
Rui David Photography – www.facebook.com/RuiDavidPhotography

Sem comentários: