quinta-feira, 6 de agosto de 2015

KARETUS PARA SACAR














Piñata, o álbum de estreia dos Karetus está a partir de hoje disponível para download totalmente gratuito.

O colectivo Karetus estreou recentemente o vídeo do novo single “Castles in the Sand”, tema que conta com a participação de Agir.

Desde dia 27 de Maio que o álbum tem vindo a ser desvendado tema a tema e o download integral poderá ser efectuado gratuitamente a em formato digital desde o dia 3 de Agosto.

Castles in the Sand” (feat. Agir) segue-se aos singles “Dont´Stop” (feat. Carolina Deslandes), “Barulho” (feat. Pongolove) e “Nah Nah Nah” (feat. Ce’Cile).

Os KARETUS disponibilizaram um vídeo teaser de “PIÑATA” que promete viciar o ouvinte ao primeiro segundo.
Alinhamento para “Piñata:”

Full Flavor
Nah Nah Nah (Feat. Ce’Cile)
Move It Up (Feat. Supasquad)
Bad Bones
Barulho (Feat. Pongolove)
Castles In the Sand (feat. Agir)
Funazouk
Bundinha
Silvério
For The Love
S.O.S (feat. SP Deville)
Far Beyond
Devilish
W.F.S.U. (Feat. Paranormal Attack)
One Deeper
Fyah
We Are One
Don’t Stop (Feat. Carolina Deslandes)

BIO

O colectivo de música electrónica KARETUS criado em 2010, apresenta uma diversidade musical, com formação ecléctica fortemente marcada pela bass music. São DJs e produtores completamente transversais, com uma sonoridade que percorre todos os estilos da música de dança electrónica, desde o Hip Hop ao Techno, passando pelo Moombathon, Trap, Dubstep, Electro, entre outros, onde cada set é uma viagem.

Em 2013, a dupla passou a trio ao adicionar um MC como terceiro elemento da formação, tornando as suas apresentações ao vivo em experiências mais interactivas, enérgicas e com um maior envolvimento com o público.

Um nome em ascensão, prova disso são as mais de 1.200.000 visualizações num único vídeo, no seu canal de YouTube, os mais de 100.000 fãs de Facebook, os mais de 20.000 seguidores no Soundcloud e mais de 10.000 no YouTube. No lançamento do single “Future is now”, da Burn The Fire Records, a faixa alcançou a 7.ª posição no Beatport.

Full Flavor - KARETUS

Full Flavor, sem géneros musicais nem batidas por minuto, só música.

“Há uns tempos atrás, estávamos a navegar na Internet e encontrámos um vídeo dos LBF (Lets Be Friends) com um pedaço de papel que tinha escrito "Orlando is Full Flavor". À medida que assistíamos ao vídeo, vimos nesse mesmo papel muitos outros géneros musicais diferentes, do hip hop ao hard dance, do drum and bass ao garage britânico, electro, etc. Entre as imagens desses pedaços de papel identificando os géneros musicais, víamos o mesmo público a curtir ao máximo independentemente do estilo musical. No fim do vídeo, estávamos muito entusiasmados porque era mesmo aquilo que fazíamos desde há muito tempo, a curtir as batidas por minuto, sem preocupações com estilos musicais, o importante é pôr as pessoas a dançar.

Por isso decidimos aproveitar a ideia de base do vídeo e baptizar todo o conceito:

Bem-vindos ao mundo de FULL FLAVOR: sem géneros musicais nem batidas por minuto, só música!

Começámos por investigar a nossa própria cultura e qual a música e países que os colonizadores portugueses tinham influenciado e então encontrámos o funaná de Cabo Verde, o kuduro de Angola, as gaitas de foles de Mirandela, o funk do Brasil e a nova cultura Trap no Brasil e demos um toque “Karetus”, fomos para outros países e encontrámos mais ligações a outros movimentos musicais como o Soca de Trindade e Tobago, o dancehall da Jamaica, as influências da cultura trap norte-americana no dancehall, depois misturámos tudo e demos-lhes características electrónicas. Continuando a “viajar” pelo Brasil, fomos ainda mais além nas sonoridades electrónicas e associámo-nos a um dos maiores nomes do trance para criar um “novo” trance, a partir daqui aumentámos o ritmo para o hard dance, regressámos aos anos 90 e mais além. Viajámos e viajámos e enchemos as nossas bagagens musicais com toda esta magnífica mistura de rebuçados e doces e assim nasceu “Piñata”!

O nosso álbum “Piñata” também se poderia chamar "Introdução ao Full Flavor", e nele podemos encontrar géneros, sub géneros musicais e nuances de:

Big Room, trap, hardstyle, drum & bass, moombahton, dancehall, soca, traphall, kuduro, hard dance, carnaval, tropical house, funana, zouk bass, funk brasileiro, twerk, reggaeton, música tradicional portuguesa, festival trap, Eurodance, trance, future house, dubstep, crossbreed, chill trap, hip hop, electro.

O álbum “Piñata” dos Karetus: 19 canções, 27 géneros musicais diferentes, 11 diferentes batidas por minuto!

É uma viagem, pelo mundo, pela música de dança electrónica e pelos nossos corações, foi uma das coisas mais desafiantes e agradáveis que já fizemos.

P.S.: Se acham que o álbum é de doidos, então deviam assistir a um dos nossos espectáculos! O mais importante são as pessoas e dançar!

Encontramo-nos lá!”. KARETUS.
 

Sem comentários: