Edição de EP digital a 11 de Dezembro
A partir de sexta-feira, Suburban Tales and a Roadtrip de Sleepy Rust está disponível em todas as plataformas legais de distribuição de música. Do iTunes, ao Spotify, passando pelo Meo Music e YouTube, o sucessor deAwake at Last é apresentado ao mundo.
Na sequência do anterior registoAwake at Last, no qual o próprio gravou todos os instrumentos,Suburban Tales and a Roadtrip é essencialmente instrumental. Aqui, Sleepy Rust conta com a estreia em estúdio da banda que o tem acompanhado ao vivo - Rusty Jack nas guitarras e teclas eCasper Louis na bateria.
É inegável à primeira audição o protagonismo das guitarras e os caminhos diversos que se cruzam, ou não fosse este um trabalho algo inspirado em viagens, estradas e histórias citadinas. O deltablues encontra o rock, assume por vezes características ibéricas na sua expressão, respira um pouco o surf, revive o western de uma infância não muito remota e mal avista, logo revisita uma folk que se veste de eléctrica.
O formato canção é assumido a par das melodias bem apelativas.
O formato canção é assumido a par das melodias bem apelativas.
Faixa a faixa
Alentexas - Atravessar de carro a Estremadura como se esta fosse um Texas sem destino e relembrar Jack Kerouac.
Lone Lisbon Thanks Giving Day (recuperado do anterior disco e regravado em versão de banda) - Há quem respire o Tejo e ouça o Mississipi num dia de Ação de Graças que culmina numa noite de Rock`n`Roll no Cais do Sodré.
Conta com as participações vocais de Ana Castelo e Dora Fidalgo.
No Name Ballad - Esta balada não quer um nome. Um tema dedicado ao algo obscuro clube dos 27, em particular a Robert Johnson, o seu membro fundador.
Song for Ruca - Há cães e amigos tão importantes nas nossas vidas que merecem uma musica. O Ruca é um deles.
Todos os temas foram compostos e produzidos por Sleepy Rust, a excepção de Alentexas onde fez uma parceria de composição com Rusty Jack.
Sem comentários:
Enviar um comentário