terça-feira, 29 de março de 2016

NOVIDADES DOS BONS SONS













O lançamento do concurso de arquitectura e design para o Eira Lounge Pavillion acompanha as mais recentes confirmações de bandas para o BONS SONS 2016.

A 31 de Março lança-se novamente o concurso de ideias para estrutura efémera do Palco Eira. O projecto vencedor, além do prémio monetário, verá concretizada a sua obra. Tal como no ano anterior, será possível visitar os projectos submetidos a concurso durante o BONS SONS.

Além dos nomes já anunciados para o alinhamento, estão agora confirmados Best Youth, Sensible Soccers, Pega Monstro, Les Crazy Coconuts, Alentejo cantado, Madalena Palmeirim e LODO.
CONCURSO DE IDEIAS

 Numa parceria com a plataforma ideasforward, O BONS SONS lança novamente este ano o concurso de arquitectura e design para dotar o Palco Eira de uma estrutura emblemática. A finalidade do projecto será criar condições para uma confortável permanência dos visitantes no espaço da antiga eira de Cem Soldos, durante os dias quentes e soalheiros de Agosto.

O desafio colocado à comunidade criativa nacional e internacional incentiva e destaca a necessidade de princípios de ecologia e sustentabilidade na concretização desta estrutura efémera.

O júri será composto por Luís Ferreira (BONS SONS), Albio Nascimento (The Home Project Design Studio), Colectivo Warehouse (Arquitectura), Henrique Ralheta (Design) e Luís Maria Baptista (Os Espacialistas).

Em 2015, a estrutura vencedora “Tecto”, da autoria de Orlando Gilberto-Castro e Tiago Ascensão, mestrandos de Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, foi um sucesso e uma imagem recorrente do BONS SONS 2015 nos média e redes sociais.

O concurso será lançado no dia 31 de Março de 2016 com a publicação do regulamento. O projecto vencedor receberá um prémio de 1.000€ além de ver construída a estrutura no Palco Eira. Os restantes finalistas e menções honrosas serão expostos durante o BONS SONS 2016.

A partir de 31 Março toda a informação em http://www.if-ideasforward.com


MAIS 7 CONFIRMAÇÕES

A evocação da melhor juventude de Ed Rocha e Catarina Salinas, o duo de base dos Best Youth, vem mostrar por que recebem tantos elogios da imprensa especializada.

Com um álbum acabado de editar, “Villa Soledad”, os Sensible Soccers apresentam-se no BONS SONS com as suas reconhecidas e vibrantes actuações ao vivo.

O punk-rock das irmãs de Pega Monstro vai também estar presente na aldeia a provar por que foram selecionadas para as listas de melhores de 2015 pela TimeOut, Expresso e Blitz.

Juntar o sapateado às novas tendências da canção pop é o que podemos esperar do surpreendente trio Les Crazy Coconuts.

A viola campaniça junta-se às vozes harmoniosas de 8 alentejanos que entoam cantigas de antanho, património imaterial da humanidade deste território de largos horizontes. Fazem jus ao nome de Alentejo Cantado.

Madalena Palmeirim traz as suas composições de espírito alternativo, folk, country, pop e indie, acompanhada de bateria e cordas de guitarra, violino, piano, autoharpa e ukelele.

Os LODO foram finalistas do NOS Live Act 2015 e com isso garantiram uma actuação no NOS Alive 2015. Em Cem Soldos jogam em casa e o seu rock progressivo mostra o vigor do experimentalismo instrumental.

Sem comentários: