terça-feira, 29 de março de 2016

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS COM NOVO DISCO














 Sean Riley & The Slowriders “Dili” nas plataformas digitais:

iTunes: https://itunes.apple.com/pt/album/dili-single/id1057260137
MEO: http://music.meo.pt/album/Smt2acUcmDUX3UktmPUL2Q
Spotify: https://open.spotify.com/album/7sYYJ6eVZYuNT0zJBXU4rA

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS estão de regresso com um novo álbum de originais. O registo homónimo tem edição agendada para 8 de Abril e o single de apresentação é o tema “Dili”

Há uns anos, o grupo embarcou nesta viagem pelo sentimento que os une de criar música e editou 3 discos em menos de 4 anos. SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS pisaram quase todos os palcos que há para pisar de Norte a Sul do país, editaram internacionalmente e apresentaram a sua música inúmeras vezes fora de portas. Após a tour de promoção do último registo, quis o destino que todos os membros da banda se dedicassem a outros projetos. Até bater a saudade do que sentiam juntos.

Daí aos telefones tocarem e começarem a surgir, de forma errática, algumas sessões de composição em longos fins-de-semana de comunhão, foi um segundo.

Aquele que viria a ser o próximo corpo de trabalho da banda ficou definido em meia dúzia dessas sessões. De forma rápida, intuitiva e, acima de tudo, livre de qualquer ideia preconcebida. Era necessário que assim fosse, a música uma vez mais a falar mais alto, para que tudo fizesse sentido. Explorar e seguir o instinto ao ritmo da máxima Beat/Budista "first thought, best thought".

O quarto álbum, e o primeiro de um novo ciclo - encerrada a trilogia Farewell, Only Time Will Tell, It's Been a Long Night -, nasce dessa necessidade de comunicar notas e sentimentos da forma que SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS o fazem. É um mergulho no desconhecido, com os pés bem assentes em terra firme.

De certa forma, este é o disco mais direto do ponto de vista da criação, uma homenagem ao espírito impulsionador das primeiras gravações. Por outro lado, nunca nenhum disco de SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS foi tão conceptual, seguindo por novos caminhos sem nunca perder de vista a essência da banda.

E se três anos são uma sabática considerável, a noção de tempo é sempre assente numa perspectiva subjectiva. E esta é uma banda que nunca pertenceu a um tempo. Nem ao seu nem a nenhum outro.
 
Alinhamento (CD, Digital; Vinil):
1. Intro: Flying Back
2. Dili
3. Dark Rooms
4. Swimming Pool Blue
5. Wherever You Go
6. Gipsy Eyes
7. Greetings
8. Pearly Gates
9. Today Forever
10. Outro: S-Bahn
 

Sem comentários: