terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

HÁ LOBOS SEM SER NA SERRA




















Há Lobos Sem Ser na Serra tem como título “Cantares do Sul e da Utopia”, uma boa definição do trabalho musical e artístico deste grupo, que parte das modas e canções a sul do Tejo para criar o seu repertório. Do cante polifónico do Alentejo, recentemente classificado pela Unesco como património da Humanidade, às violas campaniças, passando pela exploração contemporânea de sonoridades tradicionais, Há Lobos Sem Ser na Serra anda pelas terras do Sul com uma mão no passado e outra no futuro.

Três músicos alentejanos, Buba Espinho, David Pereira e António Bexiga, juntam-se num espectáculo intimista, à volta das modas e canções que celebram a utopia e cantam este imenso território poético ao sul do Tejo.

O cante alentejano alia-se à campaniça, ora tocada de forma tradicional, ora com explorações sonoras que potenciam a descoberta de outras sonoridades e repertórios. À música, a artista visual Cristina Viana, junta o desenho de ilustração ao vivo, transformando o espectáculo num momento único, onde um repertório composto por modas tradicionais, de autor, e outras mais recentes, celebram a liberdade e o sonho ao sul de Portugal.

No próximo dia 17 de Fevereiro a banda vai apresentar o disco em terras Galegas no programa “Luar” da TV Galiza e no dia seguinte num espectáculo na Casa das Crechas em Santiago de Compostela.
 
Cantares do Sul e da Utopia
AVM Music Editions

Edição digital 17 Fevereiro
Edição física | 03 Março

Sem comentários: