terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

TRÊSPORCENTO ANUNCIAM NOVO DISCO

«O Sonho» é o primeiro tema de avanço para TERRITÓRIO DESCONHECIDO, o mais recente álbum de originais dos Trêsporcento.

TERRITÓRIO DESCONHECIDO é o terceiro longa-duração de originais da banda, seguindo-se a «Hora Extraordinária» (2011) e «Quadro» (2012), tendo estes sucedido ao EP de estreia «Trêsporcento» (2009).

A actividade de estúdio dos Trêsporcento não esteve parada durante este hiato de mais de quatro anos sem um álbum de originais: em 2014 a banda editou «Lotação 136», um álbum gravado ao vivo no Teatro Aberto, em Lisboa, e em 2015 lançou dois singles, «Homem Novo» e «Aguentem-se os Fracos», gravados entre Lisboa e Sidney.

A edição deste dois singles serviu como balão de ensaio de um novo processo de composição e gravação da banda, que veio a dar origem a TERRITÓRIO DESCONHECIDO.

Gravado entre Junho de 2016 e Janeiro de 2017, o álbum marca também a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu e gravou o disco no Estúdio do Olival.

O processo de gravação bastante mais espaçado no tempo que o habitual nos Trêsporcento permitiu uma relação de cumplicidade entre a banda e Flak, que se envolveu de uma maneira decisiva no processo criativo do disco. Para além do trabalho de produção, Flak é também responsável por muitos dos arranjos em vários temas, incluindo o tema agora apresentado, «O Sonho».

O álbum tem data de edição marcada para o dia 7 de Abril.

​«O Sonho» - ​F​icha Técnica:

Produzido e gravado por Flak (que também participa no tema) no Estúdio do Olival, à excepção das baterias que foram gravadas por Manuel San Payo.

Misturado por Carlos Jorge Vales.

Masterizado por Miguel Pinheiro Marques (SDB Mastering).

Música por Trêsporcento, Letras por Tiago Esteves.

Site Oficial | Facebook
 
 

Sem comentários: