quarta-feira, 8 de março de 2017

URBANVIBSZ APRESENTA SINGLE

“Reasons” é o novo e primeiro single de Urbanvibsz, do ano de 2017. O grupo português, que nos tem presenteado com trabalhos quentes e firmes ligados a realidade mais crua do “reggae music”, apresenta agora, com um ritmo doce e uma melodia envolvente, o primeiro single do 2º álbum de originais “Good Morning Babylon. Este tema vem aguçar as espectativas sobre o que podemos esperar deste próximo.

Good Morning Babylon promete ser um álbum “out of the box”, englobando várias vertentes musicais convergentes num sentido roots que é característico ao grupo. Este trabalho foi produzido pela editora independente Spot Fyah Records e está disponível em formato físico e nas plataformas digitais a partir do mês de Abril.

Urbanvibsz é vibração reggae, “old school”, com sonoridades até aos tempos atuais. Uma das bandas de reggae nacional que manteve o seu ativo ao longo dos anos e são oriundos da cidade do Barreiro.
 
O nome "Urban" porque reflecte a vivência e experiência de vida dos autores, e "Vibsz" porque e´feeling com groove ritmo e swing, ora mais brilhantes, ora mais escuras, que lhes confere uma identidade particular.

É um projeto que conta com um coletivo de músicos de reggae, apresentado pelo frontman e vocalista "Neyman".

A banda portuguesa conta neste momento com 3 trabalhos apresentados. "Escuta" (2010), onde faz parte o único tema oficial cantado em língua lusa, que dá o nome ao EP. "Free EP" (2012) chegou com 8 temas originais e o mais recente trabalho "Blessings"(2016), com 12 temas originais.

O próximo álbum . Good Morning Babylon –, prevê-se que em entre Março e Abril de 2017 esteja também disponível.


Sem comentários: