sexta-feira, 3 de março de 2017

VICTOR TORPEDO E OS 25 ANOS DO SANTOS DA CASA





















O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também nós não sabemos qual o dia do nosso nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

Para assinalar tão garbosa data os dois santos convidaram alguns amigos, que com o seu talento e veia artística têm nos últimos anos dado um contributo gigante à música portuguesa, para escreverem umas singelas linhas, relatando a sua relação com o programa da RUC. E como quase todos eles são mais santos que os santos, a acompanhar enviaram imagens santificadas. Durante os próximos tempos vamos andar babados.

O terceiro da lista é um senhor de enorme coração. Victor Torpedo dos The Parkinsons e senhor que  passou pelos Tiguana Bibles, Tédio Boys e não só.

"Quero agradecer a cada um dos heróis desta aventura, o grande Fausto da Silva e o incansável Nuno Ávila pelo apoio e compromisso que nos brindaram todos estes anos(agora décadas).

Obrigado pela vossa insana dedicação á música Portuguesa, e por terem abraçado de coração esta causa.

E cada vez mais acredito que os projetos coletivos vencem as ambições pessoais, pois assim se sustentam as convicções e a confiança no vosso trabalho de amor.

A vida pode dar muitas voltas, mas o vosso compromisso e dedicação para com os ouvintes seguirá intacto. Essa trajetória, força e energia irá continuar ao serviço da música Portuguesa.

O mundo pode dar muitas voltas, mas hoje ás 19h sei que estarão ali ao lado controlando as ondas sonoras."

Victor Torpedo (The Parkinsons) 

Sem comentários: