terça-feira, 9 de maio de 2017

BATIDA COM NOTICIAS




















O CONTENTOR ROUBADO: EXPOSIÇÃO COM EMISSÃO DE RÁDIO EM 88.4FM

O Contentor Roubado de Pedro Coquenão, já está no Village Underground Lisboa:




Este Sábado, durante as celebrações do 3º Aniversário do VULisboa, esteve aberto ao público, com uma exposição única no seu interior, com os objetos que lhe são mais próximos, que o inspiram e têm definido o seu percurso enquanto artista multidisciplinar que é, e onde durante várias horas se pôde ouvir a “Rádio mais pequena da cidade”, sintonizavel, apenas no Sábado passado, na frequência 88.4FM, marcando assim o início de uma residência de 6 meses, onde espera fazer “...pelo menos um disco. Talvez imagens, danças, objectos…”
 


Nas próximas semanas, o Contentor Roubado vai ser transformado em estúdio/espaço de criação, para que Pedro Coquenão possa dar seguimento à composição e arranjo das músicas, danças e imagens que farão parte do seu novo disco, a ser lançado no princípio da próxima primavera.

MEIA GRADE DE VINIL: UM SET ESPECIAL EM LONDRES

Esta sexta-feira, Batida é cabeça de cartaz num evento da Kartel, um colectivo Londrino que promove eventos com foco na cena Afro Electrónica. Esta será a última de uma série de festas, que celebram o terceiro aniversário deste evento a acontecer no CLF Art Cafe, um espaço com vários andares e salas para Música, Teatro, Cinema e workshops, que faz parte do Bussey Building um armazém com mais de 120 anos transformado naquele que é um dos centros de artes do momento em Londres, mais conhecido pela sua noite de soul a South London Soul Train.

Esta apresentação, a que Pedro deu o nome de “Meia grade de vinil”, faz também parte das celebrações dos 10 anos de existência do seu universo artístico que batizou como Batida. Um Set único, feito com base em meia grade de vinil: “...músicas e discos raros que já samplei e outras que poderei vir a samplar no futuro, assim como algumas que me inspiraram.”

Dia 12 de Maio, CLF Art Cafe, Bussey Building, Peckham, Londres!

BATIDA NO PARADISO: CELEBRANDO O DIA DE ÁFRICA NUMA SALA HISTÓRICA EM AMESTERDÃO

Ainda este mês de Maio, mais propriamente no dia 25, dia eleito como o dia de África, Batida é nome maior numa noite chamada Africadelic, dedicada ao continente que se celebra nesse dia, que acontece numa das mais conhecidas e bonitas salas de Amesterdão, o Paradiso.

Pedro celebra o dia do continente em que nasceu, apresentando o seu espectáculo que junta música, dança e vídeo, com, entre outros, Bitori, Rajae ou Boddhi Satva.

Sem comentários: