terça-feira, 9 de maio de 2017

NOVO WORKSHOP AMAEI




















É já no próximo dia 20 de Maio que a AMAEI leva à Casa da Música um novo workshop dedicado à Distribuição Digital de Música. As inscrições para o workshop de dia 10 de Maio, em Lisboa, encerram hoje.
Sábado dia 20 de Maio, pelas 15h, a AMAEI promove mais um Workshop à Casa da Música, desta feita à Sala de Ensaios 10 e com enfoque na Distribuição Digital de fonogramas, intitulado “Distribuição Digital - O que deve saber antes de escolher a distribuidora digital e como optimizar os rendimentos”.

Reconhecendo que a edição digital ganha terreno a cada dia que passa, torna-se impreterível para quem trabalha com música a necessidade de compreender como se podem e devem disponibilizar conteúdos online, de forma a maximizar o rendimento dos fonogramas editados. Desde a venda de faixas e álbuns até ao streaming, são inúmeras as empresas que oferecem serviços de distribuição digital, sendo necessário que os editores e artistas auto-editados estejam cientes dos seus direitos e das suas opções, para que possam optar pela distribuidora ou prestadora de serviços que melhor corresponde às suas necessidades.

Este workshop, que terá como principal orador Vítor Macedo, country manager da Altafonte Portugal, visa esclarecer algumas questões sobre este tema, numa altura em que a oferta para a distribuição de música online é cada vez mais vasta, e permitir aos seus participante tomar melhores opções, mais informadas, na altura de orientar os suas edições online. Os workshops da AMAEI são direcionados a todos os que pretendem editar um disco ou pensam criar a sua editora, mas têm dúvidas sobre os passos a tomar, tratando-se de uma formação genérica e indicada a quem se inicia na edição fonográfica.

O workshop "Distribuição Digital - O que deve saber antes de escolher a distribuidora digital e como optimizar os rendimentos" é aberto ao público, precisando de inscrição por e-mail (ana@amaei.org), custando esta 10€, ou sendo de acesso gratuito a associados AMAEI. As inscrições estão abertas até dia 19 às 17h.

De recordar, ainda, que no próximo dia 10 de Maio decorre o workshop “Music Publishing: o que é a edição musical?”, cujas inscrições encerram hoje às 17h.

Sobre a AMAEI:
A AMAEI, Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal, é uma Associação Profissional Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal, sejam eles editoras independentes ou músicos artistas auto-editados. É associada da WIN e da IMPALA. Defender, unir, organizar e promover o setor da música independente nacional, tanto em Portugal como no estrangeiro, é a sua missão.

Sem comentários: