terça-feira, 25 de julho de 2017

ARTE SONORA EM EXCLUSIVO NA LOJA DA ARTE SONORA



















 
Arte Sonora vs. Riding Pânico

Edição de Coleccionador
146 páginas
Em exclusivo na loja Arte Sonora

Os Riding Pânico e o Haus estão no núcleo desta nova edição, onde viajamos de Trás-os-Montes até Los Angeles atrás de pedais de excelência e de um acontecimento tão marcante como a revolução Fender American Professional.

Estão de regresso os Riding Pânico. À pitoresca expressão “baralhar e dar de novo” juntem-se os termos solidez, peso e experimentação e temos um terceiro disco que é mais pesado, mais arrojado e mais tudo o que a banda quis que fosse. Há aqui uma sensação de as coisas a irem de encontro ao local certo. Onde o processamento das guitarras era mais etéreo, com recurso a chorus/reverb, agora vive mais do mundo de pitch shifters e é mais exótica essa insistência numa identidade quase exclusiva no som de guitarra. É este carácter único na música nacional que nos fascina na banda e que nos fez criar uma edição especial em que visitamos a construção, figurada, do álbum “Rabo de Cavalo” e a construção, literal, da casa onde foi feito. Para ilustrar uma edição tão especial, convidámos a Vera Marmelo para fotografar os Riding Pânico e criar a capa da revista.

O Haus é um espaço vibrante de nova música, de amigos e de ideias e é também um estúdio dotado de características únicas em Lisboa. Makoto Yagyu e Fábio Jevelim conduzem-nos pela história da sua casa, «da casa de Paus». Continuamos a procurar afirmar o melhor da música nacional. E viajámos até Barroselas, para celebrar o 20º aniversário do carismático SWR Metalfest, e mesmo até Trás-os-Montes para descobrir a Ohmfects – marca nacional de pedais boutique, construídos com componentes de altíssima qualidade e com grande capacidade sonora, testámos ainda (junto de Jorge Loura, dos Souq) o Zentaur, pedal que a marca criou em homenagem ao lendário Klon Centaur.

Sem comentários: