Arte Sonora vs. Riding Pânico
Edição de Coleccionador
146 páginas
Em exclusivo na loja Arte Sonora
Os Riding Pânico e o Haus estão no núcleo desta nova edição, onde viajamos de Trás-os-Montes até Los Angeles atrás de pedais de excelência e de um acontecimento tão marcante como a revolução Fender American Professional.
Estão de regresso os Riding Pânico. À pitoresca expressão “baralhar e dar de novo” juntem-se os termos solidez, peso e experimentação e temos um terceiro disco que é mais pesado, mais arrojado e mais tudo o que a banda quis que fosse. Há aqui uma sensação de as coisas a irem de encontro ao local certo. Onde o processamento das guitarras era mais etéreo, com recurso a chorus/reverb, agora vive mais do mundo de pitch shifters e é mais exótica essa insistência numa identidade quase exclusiva no som de guitarra. É este carácter único na música nacional que nos fascina na banda e que nos fez criar uma edição especial em que visitamos a construção, figurada, do álbum “Rabo de Cavalo” e a construção, literal, da casa onde foi feito. Para ilustrar uma edição tão especial, convidámos a Vera Marmelo para fotografar os Riding Pânico e criar a capa da revista.
O Haus é um espaço vibrante de nova música, de amigos e de ideias e é também um estúdio dotado de características únicas em Lisboa. Makoto Yagyu e Fábio Jevelim conduzem-nos pela história da sua casa, «da casa de Paus». Continuamos a procurar afirmar o melhor da música nacional. E viajámos até Barroselas, para celebrar o 20º aniversário do carismático SWR Metalfest, e mesmo até Trás-os-Montes para descobrir a Ohmfects – marca nacional de pedais boutique, construídos com componentes de altíssima qualidade e com grande capacidade sonora, testámos ainda (junto de Jorge Loura, dos Souq) o Zentaur, pedal que a marca criou em homenagem ao lendário Klon Centaur.
Edição de Coleccionador
146 páginas
Em exclusivo na loja Arte Sonora
Os Riding Pânico e o Haus estão no núcleo desta nova edição, onde viajamos de Trás-os-Montes até Los Angeles atrás de pedais de excelência e de um acontecimento tão marcante como a revolução Fender American Professional.
Estão de regresso os Riding Pânico. À pitoresca expressão “baralhar e dar de novo” juntem-se os termos solidez, peso e experimentação e temos um terceiro disco que é mais pesado, mais arrojado e mais tudo o que a banda quis que fosse. Há aqui uma sensação de as coisas a irem de encontro ao local certo. Onde o processamento das guitarras era mais etéreo, com recurso a chorus/reverb, agora vive mais do mundo de pitch shifters e é mais exótica essa insistência numa identidade quase exclusiva no som de guitarra. É este carácter único na música nacional que nos fascina na banda e que nos fez criar uma edição especial em que visitamos a construção, figurada, do álbum “Rabo de Cavalo” e a construção, literal, da casa onde foi feito. Para ilustrar uma edição tão especial, convidámos a Vera Marmelo para fotografar os Riding Pânico e criar a capa da revista.
O Haus é um espaço vibrante de nova música, de amigos e de ideias e é também um estúdio dotado de características únicas em Lisboa. Makoto Yagyu e Fábio Jevelim conduzem-nos pela história da sua casa, «da casa de Paus». Continuamos a procurar afirmar o melhor da música nacional. E viajámos até Barroselas, para celebrar o 20º aniversário do carismático SWR Metalfest, e mesmo até Trás-os-Montes para descobrir a Ohmfects – marca nacional de pedais boutique, construídos com componentes de altíssima qualidade e com grande capacidade sonora, testámos ainda (junto de Jorge Loura, dos Souq) o Zentaur, pedal que a marca criou em homenagem ao lendário Klon Centaur.
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