terça-feira, 16 de janeiro de 2018

HELDER BRUNO APRESENTA BALADA DAS FADAS



















O single "Balada das Fadas" (DESCARREGAR AQUI), baseado no poema "Hiemal" de Fernando Pessoa, composto e orquestrado por Helder Bruno para voz, quarteto de cordas e piano, é o primeiro single retirado de "A Presença Serena e Terna" àlbum que estará disponivel em Março.
 
A "Balada das fadas" está à venda:
Itunes
SpotifyGooglePlayAmazon

Hélder Bruno nasceu a 15 de dezembro de 1976, na cidade de Coimbra, Portugal.

Dificilmente se encontrará alguém com tantas histórias dentro da sua própria história e com experiência em áreas tão diversas. Ouvi-lo falar sobre as coisas da vida é cativante e apaixonante. Foi vereador de vários pelouros na Lousã durante 7 anos. É musicólogo, investigador científico do INETmd - pólo da Universidade de Aveiro; é co-coordenador da pós graduação em Gestão nas Indústrias da Música e da pós-graduação em Gestão das Indústrias da Cultura e do Turismo na Coimbra Business School/ISCAC.

Em 2006 publicou o seu primeiro livro «Jazz em Portugal, 1920-1956» (Almedina, 2006). Trabalhou ainda em Moçambique durante 2 anos (entre 2003 e 2005) e desenvolveu uma metodologia de apoio à decisão à qual chamou «Ecocracia». Até ter enveredado pela carreira académica desenvolveu uma atividade performativa (enquanto músico) bastante intensa, tendo-se apresentado com vários projetos (da música improvisada, à música tradicional; do Jazz à música erudita). Nunca deixou de compor em várias estéticas, formas e géneros musicais.

Em abril de 2016, renunciou ao mandato de vereador e decidiu seguir o apelo da sua atividade artística: atualmente assume-se como compositor, pianista e musicólogo.

Para além dos vários espetáculos realizados no país, Helder Bruno lançará em março (de 2018) o seu álbum sob o título «A Presença, serena e terna», que conta com a participação especial de Nuno Guerreiro, Mafalda Camilo, Marito Marques e Blossom Quartet.

“Sempre senti uma profunda ligação com Música. Não me lembro de mim sem Música. Sempre foi assim e sempre será…”

Sem comentários: