segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

RODRIGO SERRÃO COM NOVO SINGLE














Verdes são os Campos | Camões e José Afonso por Rodrigo Serrão

“Verdes São os Campos“, poema de Luís Vaz de Camões para o qual José Afonso compôs uma balada de mote simples e popular, é uma das mais belas e expressivas obras da música de raiz portuguesa e a ponte perfeita entre os quatro séculos que separam os seus criadores. Nela se esbatem todas as diferenças e se revelam a intemporalidade e consistência da lingua e cultura portuguesas.

Adaptação amadurecida durante as gravações do segundo álbum do artista, foi a última canção a ser gravada. Rodrigo Serrão quis nela manter toda a pureza das obras originais, carregada de subtileza mas despida do acessório, prestando assim justa homenagem aos dois homens que a criaram e a todos os que lhes mantém a obra viva.

"Verdes são os Campos" - é o terceiro e último single a ser revelado do novo álbum de Rodrigo Serrão "Do Amor e outras Histórias" com lançamento marcado para este ano. Um disco em que tudo se estrutura e unifica em torno de relatos concretos, onde Rodrigo Serrão acompanhado pelo seu Chapman Stick® mergulha definitivamente na música das palavras e se revela por completo como Contador de Histórias, trovador no Séc. XXI, assumindo influências tão marcantes como José Afonso, Chico Buarque ou Tom Waits.
 

Sem comentários: