quarta-feira, 2 de maio de 2018

O SOL DA CAPARICA DE REGRESSO
















O Sol da Caparica está de volta!

16 Novos Artistas anunciados!

Dia das Crianças já aí está com programa completo!

Debaixo da Língua apresenta a melhor poesia portuguesa!

Programa da Monstra divulgado!

Da 5ª Edição já se conhecem 16 artistas!

São já 192 os artistas que passaram pelo palco d’O Sol da Caparica. São nomes emergentes, consagrados e veteranos, oriundos de todos os géneros musicais, de Portugal, mas também do Brasil e dos PALOP. Todos com novos trabalhos e a maior parte com espetáculos especialmente desenhados para o Sol da Caparica.

Para a quinta edição, que decorrerá entre 16 e 19 de Agosto, O Sol da Caparica começa por revelar um cartaz com a presença de Anselmo Ralph, Calema, Carminho, Carolina Deslandes, Expensive Soul, Filipe Catto, Frankie Chavez, GNR, Jimmy P, Linda Martini, Miguel Araújo, Piruka, Rodrigo Leão, Sara Tavares, Virgul, Wet Bed Gang mas também as Canções da Maria, Rita Guerra ou um novo projeto de Manuel Paulo e João Monge no dia das crianças, que já atrai cerca de 15 mil visitantes
Poesia no Sol, a música e a palavra com o Debaixo da Língua!

O programa Debaixo da Língua é outra das apostas desta edição d’O Sol da Caparica: além da edição do quarto volume de conversas coordenadas por Rui Miguel Abreu, existirão este ano apresentações da Lisbon Poetry Orchestra, projeto de Alexandre Cortez, que une a música com a poesia. Uma nova parceria com as Edições Valentim de Carvalho surge a propósito do relançamento de uma série em CD de importantes poetas da nossa história: "Dizem os Poetas" apresenta cd's de David Mourão-Ferreira, António Gedeão, Sophia de Mello Breyner, Jorge de Sena, Natália Correia, Ary dos Santos, Golgona Anghel, Nuno Moura, Alexandre O’Neill ou Mário Cesariny. “A palavra”, insiste a direcção do festival, “é um dos nossos maiores tesouros”.
O Mar e o Mundo Subaquático são o tema central da imagem produzida por Pedro Lourenço nesta 5ª Edição do Sol da Caparica!

Outros tesouros, como a música ou o mar que inspiram a arte de Pedro Lourenço, artista responsável pela imagem do festival, são parte crucial do ADN d’O Sol da Caparica.

O Mar merece a nossa atenção e a nossa mobilização em sua defesa

O Sol da Caparica também é das crianças! Programa Completo anunciado!

Já participaram mais de 15 mil crianças e respetivos familiares no último dia do Sol da Caparica. Este ano, as Canções de Maria, Rita Guerra e um projeto novo a estrear, de Manuel Paulo e João Monge - Pátio das Cantigas, destacam-se, neste dia no palco musical.
Mas a música não é tudo! A isto adiciona-se um universo de estímulos e brincadeiras feito de insufláveis e pinturas faciais com a Treebo, de oficinas criativas de som e luz com a Turbina, de skate, de casas cheias de histórias, de danças com a Show It e tantas outras coisas, para carimbar no melhor passaporte do mundo!

Não percas! Com bilhetes a 2€, é fácil esgotar!
O Sol da Caparica como marca cultural cada vez mais reconhecida!

A Presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, sublinhou o caráter cultural do festival e voltou a chamar a atenção para a relação d’O Sol da Caparica com a língua portuguesa, uma das mais faladas no mundo, apontando também o facto do festival ser uma marca cultural cada vez mais reconhecida.

O Sol da Caparica é um evento estratégico no desenvolvimento do Programa "Costa todo o ano!" como uma marca de turismo e de dinamização económica. “Um grande festival em Portugal e na Área Metropolitana de Lisboa”, apontou a autarca. “Um festival aberto, generoso a receber, familiar, tal como o concelho”.

Sem comentários: