terça-feira, 22 de maio de 2018

ROCK EM PROENÇA A NOVA












Dia 29 de Junho

São sombras vagas de final de tarde que povoam o universo d’O GAJO e nos contam histórias da cidade oculta.

“5300 noites” passadas no “Miradouro da Batucada” onde “A Carteirista” aguarda paciente ao som do “Cego e a Guitarra”. Assim navega o “Navio dos Loucos”, comandado pelas mãos que tecem emoções e pensamentos.

“Longe do Chão” é um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio.

https://o-gajo.webnode.pt/
Dia 30 de Junho

The Parkinsons (punk-rock)

 Os Parkinsons têm uma carreira dividida maioritariamente entre Portugal e o Reino Unido, são uma banda de culto e considerados por muitos como uma das melhores bandas Punk-Rock a surgir no circuito musical britânico no principio deste século, são inquietos, reivindicativos e altamente ruidosos.

"A Parkinsons gig is probably the closest most of us will come to experiencing what an early Sex Pistols appearance was actually like." in The Guardian

A música para Poli Correia (Sam Alone) é uma forma de contar histórias sinceras sobre pessoas comuns com que todos nos podemos relacionar. Sobre o crescimento, lutas quotidianas e heróis do dia-a-dia.
 
Sam Alone está armado com a sua “Working Class Rifle“, uma velha guitarra áspera, e acompanhado pelos Gravediggers, um grupo de pessoas com pensamento similar e que partilham a mesma visão de tocar música orgânica, música para o povo.

Com um enraizamento na folk americana e nas canções de protesto clássicas, trazem uma abordagem fresca e contemporânea. O cantor e guitarrista, que foi nomeado como a personalidade a ter em conta na música em 2016 pelo Notícias Magazine, não é novato no mundo da música internacional. Ele e o guitarrista Pedro Matos costumam tocar pelo mundo com a banda de hardcore Devil In Me. Em Sam Alone, a mensagem é: manter uma atitude positiva, enquanto se lida com a frustração das injustiças sociais, lutando para que o mundo se torne num lugar melhor. A estrada, amigos e família são algumas das principais influências da banda de seis músicos.

Com quase década e meia de estrada, três álbuns editados, muitos concertos e projetos paralelos com músicos bem conhecidos, os DAPUNKSPORTIF continuam a querer conduzir-nos numa viagem desenfreada, desta vez com regresso marcado. Uma banda com uma identidade muito própria – “uma bateria forte que nos agarra à estrada, guitarras que nos encostam à berma e uma voz que indica as direcções”, nas palavras do seu núcleo criativo, João Guincho e Paulo Franco.

“Soundz of Squeeze’o’phrenia - SOS”, com edição da Rastilho Records, é o mais recente trabalho de originais da banda e foi lançado no dia 9 de Fevereiro. O álbum, inspirado na “esquizofrenia” global que se vive hoje em dia, em que tudo é incerto, propõe uma reflexão sobre a incapacidade que as pessoas têm em processar a quantidade vertiginosa de informação com que são bombardeadas.

Os Twist Connection, banda de Coimbra é formada por Carlos “Kaló” Mendes, bateria e voz ( Tédio Boys, Wray Gunn, bunnyranch, Parkinsons), Samuel Silva, guitarra ( Jack Shits), Sérgio Cardoso, baixo ( É Mas Foice, Wray Gunn).

 Influenciados por uma série de estéticas do Séc XX que entraram pelo novo milénio, desde os 50´s ao Punk , encontram em 2018 a própria identidade, ou pelo menos fazem por isso. Não são do Garage nem de qualquer vaga Psicadélica . Gostam de Rock´n´Roll, praticam-no, e se quiserem saber mais vão ter que ver e ouvir.

Sem comentários: