terça-feira, 22 de maio de 2018

O MELHOR DIA DE PRAIA DO ANO É NA MADEIRA












Festival Aleste regressa este Sábado com Laid Back, Bruno Pernadas, Sean Riley, Surma, Bitchin Bajas, Bispo e Celeste/Mariposa

É a quinta edição do Aleste que, este Sábado dia 26 de Maio, volta a fazer do Funchal local de eleição para o melhor dia de praia do ano. O festival, que este ano se estreia no Complexo Balnear da Ponta Gorda, ficará marcado pelo regresso da dupla Laid Back a Portugal, onde estrearão mundialmente o single para o novo disco, a ser editado ainda este ano. No plano nacional, a visita ao "mundo inacreditável" de Bruno Pernadas, aguardada estreia de Surma no arquipélago e os regressos de parte da equipa dos Capitão Fausto com Bispo e Sean Riley, desta feita a solo e com novo disco. Finda a festa, pelas noite dentro, com a dança multicultural de Celeste/Mariposa.

 A ter lugar entre as 15h00 e as 02h00 da manhã, o Aleste renova o compromisso com a mostra de novos e consagrados nomes da música mundial e nacional, num único dia, num diálogo entre a música e a beleza natural da ilha. A edição de Maio assume-se como ponto maior de um projecto anual de promoção da cultura na Madeira, assente na organização de diferentes espaços de criação, mostra e divulgação. A par do "melhor dia de praia do ano", ao longos dos últimos cinco anos, o Aleste tem promovido ainda residências artísticas de criação (PAUS/Discotexas/Liima) e espaços de divulgação da música electrónica mais actual (Ilhatrónica).

 Os bilhetes, no valor de 20 euros, podem ser adquiridos no Barreirinha Bar Café, no Museu Café, na Fnac Funchal, na Cuca Vintage Shop, na La Vie e no Estúdio 21 e, online, na Ticketea.

Sem comentários: