segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MENTA COM TEMAS NOVOS




















Os MENTA nascem no verão de 2015, na voz e guitarra de Ricardo Catela e com João Ângelo no baixo.

Uma harmonia em duo que rapidamente cresce para o formato banda. Daqui surgem os primeiros arranjos originais, inspirados em referências e origens dos seus membros demarcadamente distintas, que vão do Punk/Rock/Pop ao Jazz.

A ideia é simples: fazer das suas músicas uma banda sonora da vida de quem as escuta, ou em alternativa, que as liberte e faça simplesmente sentir o ritmo e dançar.

Com a maturação das suas ideias, começam a subir ao palco e a trazer para as experiências ao vivo uma identidade musical mais assumida, sem nunca perder a essência de explorar diferentes registos musicais que os caraterizam e nos quais se inspiram.

Se tivessem de confessar um traço característico seria, provavelmente, a vontade de ser um coletivo artístico que encontra a sonoridade perfeita do dia adia de quem os escuta, e que oferece aos seus ouvintes uma essência em que se revejam e encaixem parte dos seus dias ou das suas vidas

Um pop repleto de sintetizadores, com guitarras que acusam um passado pop/rock e melodias vocais que traçam o caminho para um estilo diferente. Uma essência com traços jazzísticos aqui e ali, pinceladas soul que combinam com os ritmos mais groovy e fazem o corpo balancear.

Relançam em formato digital a 28 de Setembro o single de estreia "Um Dia Não São Dias” e, na mesma data, dão a conhecer o seu segundo single “Amor Com Amor Se Paga” – temas que farão parte de um EP a lançar em 2019.
 

Sem comentários: