quarta-feira, 7 de novembro de 2018

BLIND ZERO NO CAPITÓLIO














Os Blind Zero encerram a digressão de "Often Trees" no palco do Cineteatro Capitólio, em Lisboa, amanhã, dia 8 de Novembro. Editado há um ano, o oitavo disco de originais da banda foi apresentado na Casa da Música, no Porto, mas também Coimbra, Arcos de Valdevez, Lordelo, Viana do Castelo, Esmoriz, Montalegre, Santa Maria da Feira, Guimarães, Santo Tirso, Mealhada e Loulé. Uma digressão feliz que culmina com o regresso dos Blind Zero à Capital no próximo mês.

Surpreendente, químico e intemporal, revelador da enorme criatividade da banda, "Often Trees" toma parte, tem uma palavra a dizer. Engloba um imaginário sombrio e poético, de perseguição e novelos, passeia pela berma dos lagos e sobe à copa das árvores. O imaginário não podia ser mais tenso. É um disco de mutação sonora, onde a cada escuta se multiplicam novas camadas. O seu tronco robusto assenta também no uso de equipamento analógico com mais de quatro décadas e na longa experimentação em busca do detalhe.

Lançado em edição de autor, à semelhança dos três últimos registos, "Often Trees" está disponível em CD, K7, vinil e em formato digital. Produzido por Nuxo Espinheira, foi misturado por Nelson Carvalho e masterizado em Nova Iorque por Andy VanDette (David Bowie, The Dear Hunter, Beastie Boys, Tim Burton e Danny Elfman).

Com 24 anos de carreira, e um percurso ímpar, a banda que venceu o primeiro MTV Music Award em Portugal tem o regresso marcado a Lisboa dia 8 de Novembro no renovado Cineteatro Capitólio. Além de “Often Trees”, a obra maior da banda até à data, os Blind Zero vão recuperar alguns dos mais marcantes temas do seu percurso como “Recognize”, “Tree”, “Shine On” e “Slow Time Love”, entre muitos outros.

Os bilhetes para o concerto de dia 8 de Novembro estão à venda nos locais habituais, no Capitólio e em blueticket, e custam 15 euros com oferta do CD "Often Trees".

Sem comentários: