sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

D'ALVA NO PORTO E EM LISBOA




















Alex D'Alva Teixeira e Ben Monteiro são também os autores de Inércia, tema interpretado por Ana Cláudia e selecionado para a final do Festival da Canção a 2 de Março

No mês em que celebram o 5º aniversário do seu primeiro disco, #batequebate, os D’Alva apresentam-se em Lisboa e no Porto para dois concertos especiais. A banda de Frescobol e Verdade Sem Consequência leva às duas cidades um espetáculo que relembra a frescura do seu primeiro disco ao mesmo tempo que apresenta a maturidade do segundo, Maus Êxitos, acabado de sair.

24 de Maio, Maus Hábitos, Porto - bilhetes aqui
25 de Maio, Musicbox, Lisboa - bilhetes aqui

O segundo disco dos D'Alva chegou às lojas a 12 de Outubro e entrou directamente para o primeiro lugar do TOP de álbuns do Itunes.

Depois do single Verdade sem Consequência editado em Maio, num registo que apanhou todos desprevenidos, e que ocupou meses a fio o 1º lugar em tops de rádios como a Antena 3 ou Radar, no final de Setembro chegou P’Ódio, uma canção que ironicamente começa com a frase “…não aspiro a esse pódio”.

MAUS ÊXITOS é o nome do segundo esforço de estúdio do duo que fez mexer a Pop independente nacional. O título encerra em si uma dualidade peculiar reflectida nas canções, e quem sabe reveladora do que o duo experimentou nestes últimos quatro anos. No bom, no mau, e em tudo o que há pelo meio, Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro encontraram as espectativas e o medo de falhar. Largaram-nas, abraçaram-no, e encontraram-se num disco (ainda) sónicamente Pop, pessoal e honesto, onde procuraram canções que falem por si, mais que a produção ou outros quaisquer “fireworks”.

Para a capa de Maus Êxitos a Direcção de Arte ficou a cargo de Bráulio Amado, o criativo Português sediado em Nova Iorque que tem dado que falar pelo trabalho desenvolvido para artistas como Frank Ocean, Beck ou Roisin Murphy entre outros. Foi-lhe dada total liberdade criativa e o resultado é uma composição fotográfica representativa da sua interpretação de cada uma das canções que integram este longa duração. A fotografia ficou a cargo de Cristiana Morais que, à distância, concretizou a visão de Braulio.

Sem comentários: