quarta-feira, 28 de agosto de 2019

FABRIC ARTS FESTIVAL COM CARTAZ FECHADO










Foco apontado para Massachusetts Sul este Setembro com a primeira edição do FABRIC Arts Festival, o evento que levará uma vasta programação de música e artes visuais e plásticas à cidade de Fall River. A programação, diversa e eclética, centra-se nos conceitos de identidade e imigração, dando particular atenção às comunidades que forjaram o carácter cultural único de Fall River.
 
Programação (mais detalhes disponíveis em www.FABRICartsfestival.com e abaixo):

MÚSICA: Kelsey Lu, Mal Devisa, Lula Pena, Downtown Boys, MEDEIROS/LUCAS, Manel, The Island Man e United Bands Project (Saint Anthony’s Band, Our Lady of Light Band, S.C. Mosteirense Band e Santa Cecilia Band)

ARTE: Alberonero, Bráulio Amado & Nick Shiarizzi, Jonathan Saldanha&Catarina Miranda, Elian Chali, WSDIA (WeShouldDoItAll), René Gagnon

CINEMA E INSTALAÇÕES: Red Bull | Diogo Lima-A-Z Rap: Filhos do Vento (Sons of the Wind), Paulo Abreu: I Don't Belong Here, Diana Vidrascu: Timeshores, Miguel C. Tavares & José Alberto Gomes: East Atlantic.

A ter lugar entre 25 e 28 de Setembro, o FABRIC integrará concertos, cinema, exposições e murais, apresentando uma experiência criativa que desafia a audiência a descobrir Fall Rivers através das reinterpretações de um grupo de artistas que trabalham, de forma regular, temas como a identidade, a pertença e o encontro. O objectivo do FABRIC será o de criar, com estes projectos, novas marcas físicas e culturais na cidade que possam, ao longo dos tempos, inspirar a criação de uma nova narrativa sobre e na cidade e a sua história. Será olhada com particular atenção a herança e contributo da comunidade portuguesa que, há décadas, se instala na região.

O FABRIC ocupará diversos espaços e salas na zona de Purchase St., em plena baixa de Fall River: The Narrows Arts Center, Gnome Create, o carrossel de Fall River, The Eagle Event Center, People Incorporated e a Police Athletic League (P.A.L.). O festival será precedido de um período de residências artísticas que aproximará a comunidade do processo criativo, ao mesmo tempo que criará um espaço de colaboração entre artistas locais e artistas convidados.

Organizado pela Casa dos Açores de Nova Inglaterra, com curadoria de Jesse James, Sofia Carolina Botelho e António Pedro Lopes, o FABRIC assume-se como uma plataforma de criação e mostra de arte contemporânea, através de um vasto e diverso programa de artes visuais, música e cinema.

Sem comentários: