WARM-UP FESTIVAL LUX INTERIOR - SUBWAY RIDERS // FROM ATOMIC
Sex,11 de Outubro 21h30
SUBWAY RIDERS
Os Subway Riders são verdadeiros loucos musicais e poetas ruidosos com doses de energia contagiante e improvisos de génio. Ao vivo estranham-se, mas depois entranham-se. Fazem música de uma forma original, corajosa e surpreendente, mutando imprevisivelmente entre concertos, e sempre sem ensaios.
Criados em 1989, e com várias formações ao longo dos anos, dois dos fundadores permanecem - Victor Torpedo e Carlos Dias. Com Pedro “Calhau” Antunes (Bunnyranch), Augusto Cardoso (Tiguana Bibles) e Pedro Chau (Ghost Hunt), está lançado o caos. A inquietude da música e dos concertos não é para todos, mas viciam os mais audazes.
Em Dezembro de 2018 fizeram parte da compilação "A Date with Gliding Barnacles", um disco editado pela Lux Records para ajudar a organização do Festival homónimo, que sofreu com a tempestade Leslie.
FROM ATOMIC
From Atomic são Al, Márcio e Sofia, um trio nascido em 2018, em Coimbra, cidade conhecida por ser o berço de notáveis projectos rock nacionais.
A sua sonoridade resulta de uma perfeita simbiose entre a pop vanguardista dos anos 80 e o indie-noise dos anos 90. A simplicidade e dramatização que Sofia aplica nas canções, através
da voz e do baixo, é brutalmente transformada pela musicalidade crua da bateria e a teatralidade da guitarra, criando canções viciantes.
A primeira canção da banda foi editada na compilação "A Date with Gliding Barnacles", pela mão da Lux Records. Depois de terem dividido o palco com os The Parkinsons em 3 datas da sua mais recente tour, estão a trabalhar para, em 2019, lançar o seu primeiro longa duração e estar onde mais gostam, de frente para o público.
Bilhetes: 12 € (disponíveis em BOL.pt e lojas parceiras)
WARM-UP FESTIVAL LUX INTERIOR - GHOST HUNT // WIPEOUT BEAT
Sáb, 12 de Outubro 21h30
GHOST HUNT
Os Ghost Hunt são um duo de música electrónica composto por Pedro Oliveira (ex-Dive, Spider, Blarmino e One Love Family) e Pedro Chau (Parkinsons, ex- Blood Safari, ex- 77).
A maquinaria usada por Pedro Oliveira remete-nos para o universo do Krautrock com nomes como Kraftwerk e Neu! à cabeça, e Pedro Chau junta as suas linhas de baixo tensas e ásperas, que dão corpo às composições.
O primeiro disco do projecto, de título homónimo, foi editado em CD no dia 7 de Novembro de 2016. Um ano depois, surgiu a edição em vinil com carimbo da conimbricense Lux Records.
WIPEOUT BEAT
Os Wipeout Beat são a nova banda de três veteranos da cena musical de Coimbra. Carlos Dias, Pedro “Calhau” Antunes e Miguel Padilha têm os seus nomes ligados a bandas conimbricenses com sonoridades tão diversas como Bunnyranch, Subway Riders, Garbage Catz, A Jigsaw, Objectos Perdidos, entre outras.
Os teclados clássicos da Casio, uma guitarra e uma velha caixa-de-ritmos da Roland, soam ao mais sujo do garage, aos sons minimais dos Suicide ou do Philip Glass, a uma “eletrónica primitiva”, fazendo com que seja impossível não bater o pé.
Produzido nos Estúdios Blue House em Coimbra, com a dupla Jorri/João Rui dos A Jigsaw, e editado pela Lux Records, “Small Cities Big Thoughts” é o resultado de ano e meio de longas e
divertidas noites, a descobrir, explorar e criar algo de que se orgulham: música simples para gente descomplicada que gosta de dançar.
Bilhetes: 12 € (disponíveis em bol.pt e lojas parceiras)

Sem comentários:
Enviar um comentário