segunda-feira, 7 de outubro de 2019

BUG ESTREIAM-SE COM UM EP




















Newcomer de Paços de Ferreira, convida -nos a entrar no seu íntimo, a ouvir os seus desabafos e assistir às suas variações de humor em “Tripolar”, seu EP de estreia.

Contendo 6 faixas, com produções de Duarte Dias, Kap e do próprio, podemos assistir à construção de uma série de cenários díspares, temas que nos brindam com sonoridades antagónicas que variam entre os ritmos orgânicos e acelerados de “Bom dia” e a melancolia sintetizada de “Estilhaço”. Os temas, escritos na íntegra por Bug, são interpretados com uso de variadas técnicas dentro do rap, com associações spoken word e refrões cantados, a solo ou com uso de coros que procuram imergir o ouvinte nesta nova realidade.

“Tripolar” foi um pedido de autoajuda, um desabafo do artista que tenta resolver as suas inseguranças e dramas a partir da experimentação musical. O tema “Borboletas”, estreado a 4 de Outubro no Rimas e Batidas, aparece como faixa -resumo para este projeto, sendo que é nela que o artista aproveita para fazer uma retrospetiva e consciencialização sobre o que realmente se passa durante este processo criativo, os altos e os baixos do seu humor e a forma como eles se demonstram inevitavelmente indissociáveis.

O projeto foi apresentado ao vivo dia 5 de Outubro no Café au lait, Porto numa festa com tutela e participação de todos os elementos da Paga-lhe o Quarto, editora da cidade invicta, liderada por
Keso, que apadrinha este lançamento. A distribuição de “Tripolar” para as plataformas online será feita a partir do dia 11 de Outubro.

Sem comentários: