sexta-feira, 29 de novembro de 2019

MESES SÓBRIO:"AMANHÃ É NOITE" JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS












 


Depois do concerto no Super Bock em Stock em que encheram a sala dois do São Jorge, os Meses Sóbrio têm já nova data agendada para apresentar ao vivo "Amanhã é noite": dia 14 de Dezembro, sábado, com primeira parte a cargo de Yagmar, banda que esteve também presente no SBES.


Os Meses Sóbrio são uma banda que funde rock com elementos de eletrónica composta por Manuel Perdigão( guitarra, teclado), João Fernandes (bateria) e Miguel Rosa (voz, guitarra e teclado).
Após um longo mas frutuoso período inicial de descoberta musical e definição de identidade, iniciado em 2017, a banda começou a trabalhar no que viriam a ser os temas do primeiro EP "Folha", lançado em Setembro de 2018. Fizeram parte de várias playlists de rádios nacionais onde foram muito acarinhados pela crítica e os media, e esgotaram um concerto de apresentação em Lisboa e fizeram parte do Festival Termómetro de 2018.
Com inspiração nas atmosferas viajantes de bandas como os Doors, Pink Floyd ou Tame Impala, este projecto pretende criar uma sonoridade orgânica e eclética, que abra portas a várias sensações e interpretações.

Podes ouvir o novo disco da banda através deste link, em qualquer plataforma digital da tua preferência: https://ffm.to/amanhaenoite
 
Sobre o álbum:

 "Na sua maioria, as letras deste álbum não são diretas e objetivas, abrindo assim espaço para o significado que cada um quiser projectar nelas.

 No conceito da banda, a voz funciona como um instrumento e todas as partes são igualmente importantes.

 Desta maneira de ver as coisas advém também a nossa necessidade de dar bastante espaço a interpretações individuais, pois o que nos interessa é a ideia de colectivo em que todos (banda e ouvintes) podem participar, de uma forma ou de outra.

 O casamento entre o ritmo, as melodias intrumentais e vocais, a produção e as componente eletronicas usadas, formam uma energia que achamos ser muito própria tendo em conta o panorama musical nacional." - Meses Sóbrio para Arte-Factos
 

Sem comentários: