sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O DISCO DE ZÉ MENOS














O segundo disco de Zé Menos (antes conhecido como Kap), "O Chão do Parque", é um esforço criativo com imaginário sugestivo, inteiramente produzido e escrito pelo próprio. Depois de, em 2016, ter sido considerado uma das promessas da cena nacional, o músico Zé Menos surge agora com uma expressão artística bem definida, tendo desenvolvido um álbum críptico, poético e único: através duma alegoria às folhas que caem das árvores caducas no Outono, explora por vias sonoras imersivas e dinâmicas as diferentes fases de maturação individual, e questiona-se sobre a educação e o seu impacto. Desabafa sobre frustração e angústia, sobre solidão.

 A partir desta sexta-feira, 29 de novembro, o álbum está disponível no canal da Biruta Records e nas várias plataformas digitais habituais. O formato vídeo, que acompanhou a irrepetível sessão audiovisual do álbum a 22 de novembro no Cinema Trindade no Porto, foi também agora disponibilizado pelo Zé Menos no seu canal.

Aos créditos do álbum juntam-se também o design e as ilustrações desenvolvidas por Teresa Arega e o vídeo do álbum criado por Vasco Loja.

Breve histórico de Zé Menos e da Biruta Records:

Zé Menos, enquanto Kap, editou o álbum estreante "Do Nada Nasce Tudo" em 2015;
nesse mesmo ano, apresentou-o no Vodafone Mexefest (agora renomeado Super Bock em Stock);
as anteriores edições da Biruta remontam ao ano de 2016 com os álbuns "KSX2016" de Keso e "4400 OG" de dB (David Bruno).

Sem comentários: