Esta quinta os lisboetas Tape Junk sobem ao palco da Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro. O grupo liderado João Correia (Julie & the Carjackers) visita Coimbra depois de tomar conta da abertura do concerto da conhecida banda de indie pop escocesa Belle and Sebastien, esta quarta, na Aula Magna. Desta vez em formato duo, João Correia e Frankie Chavez apresentam músicas do álbum lançado em março deste ano, um “Couch Pop” editado pela Pataca Discos. O primeiro concerto de novembro é da curadoria de João Vaz Silva.
7 de novembro
22h
5€
Este foi um ano especialmente ocupado para a banda fundada por João Correia: neste 2019 que se aproxima do fim, os Tape Junk viram o lançamento do seu terceiro álbum – gravado, tocado, produzido e misturado “diretamente do sofá” pelo frontman da banda, com a ajuda dos sintetizadores de António Vasconcelos Dias –, passaram pelo palco do emergente e com cada vez mais destaque a nível nacional festival Bons Sons e abriram o mítico e histórico Vilar de Mouros.
Mas o circuito dos festivais não lhes é desconhecido. Em 2013, um ano depois do seu nascimento e na altura de “The Good and the Mean” – o primeiro álbum da banda –, conquistaram os palcos do festival Paredes de Coura e do antigo Vodafone Mexefest. Um disco homónimo depois, em 2015, e com o “Couch Pop” ainda fresco fazem mais uma conquista, esta quarta, na abertura do concerto dos Belle and Sebastien em Lisboa. No dia seguinte sobem para Coimbra, num concerto que junta João Correia e um dos convidados mais frequentes da banda – e simultaneamente um dos nomes mais sonantes do panorama musical português –, o guitarrista Frankie Chavez.
Com uma sonoridade maioritariamente rock, a banda lisboeta que frequentemente colabora com Bruno Pernadas ou Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) vai buscar inspiração a bandas como os Pavement, os Rolling Stones ou os Velvet Underground para construir “através de uma linguagem simples e, simultaneamente, intensa (…) situações do quotidiano com as quais facilmente nos identificamos: histórias comuns, situações inusitadas, episódios caricatos ou simples romances”.
Os bilhetes para o concerto na Tabacaria já estão disponíveis para venda na bilheteira da Oficina Municipal do Teatro
Sem comentários:
Enviar um comentário