Luísa Sobral encerra a digressão do seu mais recente álbum de originais 'Rosa' no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, dia 12 de Maio às 21h00. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.
Depois de uma bem sucedida digressão por salas e festivais nacionais e internacionais - Espanha, Itália, Polónia, Uruguai e com estreias ainda agendadas para Austrália, França, Alemanha e Japão - Luísa Sobral prepara-se para encerrar este capítulo da sua carreira, com um concerto especial num local que tem tanto de intimista como de icónico: o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa. Será no dia 12 de Maio às 21h00.
Editado no final de 2018, 'Rosa' , foi calorosamente recebido por público e critica. Produzido pelo prestigiado músico e produtor catalão Raul Refree (que assinou trabalhos de Sílvia Pèrez Cruz, Rosalía e Rócio Márquez, entre outros) Rosa é um disco especial e delicado, assente num registo intimista onde Luísa arrisca novos territórios na composição e arranjos. Como prova, uma nova e original formação que tem encantado plateias : à voz de Luísa, juntam-se no palco do Teatro da Trindade, a guitarra de Manuel Rocha e um trio de sopros composto Gil Gonçalves na tuba , Angelo Caleira na trompa e Sérgio Charrinho no fliscorne .
Até Maio a agenda de Luísa Sobral estará bem preenchida. Já no próximo dia 15 de Fevereiro , Luísa atua no Porto para um concerto exclusivo integrado no festival Montepio Às Vezes o Amor . Será perante uma plateia limitada num espaço histórico da cidade: o Palacete Silva Monteiro - Casa do Vinho Verde. Os concertos internacionais retomam em Março com a estreia na Austrália, Japão, França e os regressos a Alemanha, Espanha e Itália, terminando a digressão em Maio em Portugal. Agenda completa a anunciar em breve.
Em Março regressa também o 'Desconcerto' , um espetáculo em que Luísa Sobral partilha o palco com António Zambujo , César Mourão e Miguel Araújo . Serão 8 datas , boa parte já esgotadas, no Coliseu do Porto (2 e 3 de Março e 26 e 27 de Maio) e no Coliseu de Lisboa (3 a 6 Abril).
Luísa Sobral é uma das mais importantes compositoras e cantoras da nova geração de músicos portugueses . Estreou-se em 2011 com 'The Cherry on My Cake', seguiu-se 'There's A Flower in My Bedroom' (2013) - com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha - o álbum infantil 'Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa' (2014) e 'Luísa' (2016) que foi gravado em Los Angeles, pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Atuou em importantes eventos como o Festival de Jazz de Barcelona, La Mar de Músicas em Cartagena, o London Jazz Festival, Cully Jazz e SXSW no Texas e em países como Espanha, França, Itália, Turquia, Israel, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, EUA, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana, Uruguai, Brasil, entre outros. Ao longo dos últimos anos, Luísa tem visto a sua faceta de compositora realçada: para além de ter composto a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema 'Amar pelos Dois' interpretado pelo irmão Salvador Sobral, tem escrito regularmente para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Carolina Deslandes, Marco Rodrigues, Mayra Andrade, entre outros.

Sem comentários:
Enviar um comentário