quinta-feira, 21 de maio de 2020

BATIDA CONVIDADO PELOS THE ROOTS















A quarentena tem sido bastante produtiva para Pedro Coquenão aka Batida.

Só no mês de Maio, participou no Aniversário do Village Underground, no evento "REWIND" com que o Parlamento Europeu assinalou o Dia da Europa e iniciou a residência "COISOFONIA" no Musicbox em Lisboa que teve mais de 15.000 visualizações e pode ser revisto aqui.

A 25 de Maio celebra o Dia de Africa com 2 eventos muito especiais.
 
BATIDA convidado para fazer parte do THE ROOTS Africa Day

No Dia de África, 25 de Maio, entra de sua casa em todos os canais da banda americana, logo a seguir à abertura de Questlove.

"Celebrar o Continente estando fora dele e das cidades que definem o mundo faz-me sorrir por dentro e vivo para essa responsabilidade: a de celebrar e de me comprometer. O Continente e a Diáspora têm muito para reclamar.

O Questlove já tinha feito um twit do seu primeiro disco em 2012. O Okayafrica, que também era uma plataforma dos Roots, deu algumas notícias e entrevistou Batida. Mais tarde também actuou na festa do Okayafrica no Summerstage no Central Park.

"Sendo tudo natural, sabe muito bem. Dá-me uma sensação de alguma normalidade, ao que faço e sou. Não me sinto parte desta Nova Lisboa, mesmo que tente. Nova Iorque sem dar graxa é fixe. Lisboa também.

É muito bom estar entre pares. Entro a seguir à abertura do Questlove. Tenho carta branca. Vou usá-la.", afirma Pedro Coquenão.

"No mesmo dia e pela mesma razão, a de celebrar o Continente, vou estar mais tarde também no Africadelic no lendário Paradiso em Amsterdam. Com mais um grupo muito bom de artistas.”

Batida apresenta 45’s
Dia Internacional de África | 25 de Maio
Festival Africadelic | Paradiso (Amesterdão)
O Africadelic é um evento anual no Paradiso em Amesterdão, alusivo ao 25 de Maio, Dia Internacional de África, em que se celebra o valor único da força unificadora da cultura africana.

Apresentando artistas do continente e da diáspora africana, o Africadelic oferece um cartaz luxuoso com música ao vivo, artes visuais, dança, cinema, performances e sets de DJ. Além disso, através de várias palestras criam espaços de reflexão crítica, informada e envolvida com África e para este efeito, alguns artistas são convidados a partilhar as suas opiniões sobre várias questões sociais.

Devido às medidas actuais do Covid-19, o evento será transmitido em streaming ao vivo através do site e da página do Instagram do Paradiso.

“Este ano Angola tem 45, eu também, vou partilhar alguns dos 45’s que samplei e conversar durante 45 minutos”, refere Pedro Coquenão.

A actuação de Batida será emitida na RDP Africa às 16h00 no programa “Música Sem Espinhas” e às 21h00 aqui.

Durante o stream de Batida, poderão fazer donativos para o projecto OKUTIUKA que terá os seus dados bancários em rodapé. Aqui ficam também, caso queiram dar o vosso contributo: OKUTIUKA - AO06 0006 0000 04179083 30164

Sem comentários: