quarta-feira, 29 de julho de 2020

JAZZ 2020 EM COIMBRA













A Fundação Calouste Gulbenkian decidiu juntar-se à Porta-Jazz, sediada no Porto, e ao Jazz ao Centro Clube, que opera em Coimbra, para a apresentação do JAZZ 2020 que se estenderá por 10 concertos – seis dos quais no Anfiteatro ao Ar Livre – entre 31 de Julho e 9 de Agosto.

Coimbra receberá os concertos de dois trios na Casa das Artes Bissaya Barreto. Dia 1 de Agosto atuará a parceria entre Luís Vicente, Hugo Antunes e Pedro Melo Alves e dia 8 de Agosto o trio TGB, composto por Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão.

O Jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto está agora dividido por quadrados com lugares marcados, em que cada quadrado pode ter até 4 pessoas coabitantes.

A Casa das Artes Bissaya Barreto implementou um plano de contingência para minimizar o risco de contágio pelo COVID-19 de acordo com as informações e orientações da Direção de Geral de Saúde, incluindo o reforço da limpeza e desinfeção do espaço antes e durante os espetáculos.

Aos visitantes é pedido que colaborem respeitando o distanciamento de 2 metros nas filas, permanecendo no lugar indicado pelo assistente de sala durante o espetáculo, seguindo em todos os momentos as instruções da nossa equipa e a sinalética afixada e utilizando obrigatoriamente máscara no interior do edifício.”

Mais informações no Evento de Facebook.

Luís Vicente, Hugo Antunes e Pedro Melo Alves
01 de agosto, 18:00, Casa das Artes Bissaya Barreto.

Este trio foi uma das boas novidades que os palcos nos trouxeram no ano que passou. Hugo Antunes e Pedro Melo Alves já vinham de outras cumplicidades, mormente com o trio Symph, mas a solidez que consigo traziam enquanto duo rítmico era o que o trompete de Luís Vicente necessitava para voar em liberdade. Os temas são muito simples, na maior parte dos casos limitando-se a meros motivos ou linhas melódicas, de modo a garantir o mais importante: a improvisação a três, com desconstruções a dois e até a um.
Lotação limitada.
Bilhetes a 10€ na BOL e à porta mediante reserva em salaobrazil@gmail.com.
 
TGB III
Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão
08 de agosto, 18:00, Casa das Artes Bissaya Barreto.

Bem entendido, TGB é a sigla para Tuba, Guitarra e Bateria, os instrumentos que são tocados pelo trio. A formação é invulgar logo à partida, mesmo que lhe assista uma inspiração nesse outro trio com saxofone, trombone e guitarra formado por John Zorn, George Lewis e Bill Frisell, o de “News for Lulu”. A grande diferença está nos papéis tomados por Sérgio Carolino, que tanto faz as vezes de um contrabaixo como sublinha as linhas melódicas – ou delas deriva, improvisando – introduzidas por Mário Delgado como se fosse um trombone oitavado.

Lotação limitada.
Bilhetes a 10€ na BOL e à porta mediante reserva em salaobrazil@gmail.com.
Abertura de bilheteira a partir das 17 horas. 

Sem comentários: