segunda-feira, 26 de outubro de 2020

NOVIDADES DE BATIIDA



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Oh, we got, we got, we got, we got rights
We got rights!” diz Michael Kiwanuka no disco dos Sault, reclamando o óbvio para muitos povos Africanos, onde incluiu Angola.

Neste Sábado estreou-se uma versão de Batida deste tema no programa de Gilles Peterson na BBC ao mesmo tempo que, em Luanda, a Polícia reprimia violentamente cidadãos que se manifestavam por toda a cidade, reclamando pelo custo de vida e pela clarificação das eleições autárquicas.

À boleia do contexto Covid, o regime persiste em velhas práticas, neste caso, limitando o direito à manifestação após ter sido assumido o apoio público de partidos ou a ameaças veladas como as que foram feitas pela Governadora de Luanda, já depois da manifestação ter sido violentamente reprimida.

Serve esta mensagem como um voto humilde de solidariedade para com os manifestantes vítimas de violência, muitos detidos em número e paradeiro ainda por confirmar, incluindo jornalistas, clamando por um alerta máximo para com a acção policial e do Governo Angolano nos próximos dias.

Estamos atentos

Twitter: @jlprdeangola

#diaspora

Deixamos aqui o tema para uso exclusivo de rádio, que agradecemos que seja acompanhado de informação sobre este contexto em particular.

"Musicalmente, nele misturei o tema dos Sault com uma sessão de estúdio com João Morgado, Mestre Angolano de Percussão."

Sem comentários: