sexta-feira, 27 de novembro de 2020

WHY PORTUGAL CRIA PLAYLISTS TEMÁTICAS


 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Why Portugal, gabinete de exportação da música portuguesa, lança hoje o projecto de Playlisting, com curadoria da Lisbon Music Supervision. Este projecto visa a criação e promoção de 3 playlists: WHY Portugal, WHY Portugal Folk e WHY Portugal Fado. A primeira playlist está disponível a partir de hoje no Spotify, Youtube e Deezer. As playlists temáticas serão lançadas nos próximos dias 4 e 11 de Dezembro.

As playlists serão atualizadas regularmente, apresentando e promovendo a melhor nova música portuguesa nas suas mais variadas estéticas na lista principal e com foco no Fado e Folk nas duas playlists adicionais.


Segue a Why Portugal no Spotify, YouTube e Deezer para novidades em primeira mão.


Este novo projeto de Playlisting com foco repartido entre novos talentos, Folk e Fado surge no âmbito das medidas de adaptação da Why Portugal ao panorama atual da pandemia, ao qual se junta ainda novos mecanismos de apoio à promoção radiofónica na Europa para todos os artistas em processo de internacionalização em 2020.

No corrente ano foram várias as missões internacionais suspensas, a indústria adaptou-se, e foram vários os showcase festivals e conferências transpostos para uma edição online. Este projeto de Playlisting visa reforçar outras ações e parcerias, tais como o showcase virtual de Miramar na European Music Week de 2021, pré gravado no Westway Lab 2020 em Guimarães, os showcases virtuais de IAN, Lemon Lovers e Seiva para a SIM São Paulo 2020, pré gravados no Why Portugal Event 2020 e ainda o convite a estes dois últimos artistas para o NAMM - National Showcase of Music Merchants (EUA), para se apresentarem também em showcases virtuais, previstos para o início de 2021.

Why Portugal

A Associação Empresarial Why Portugal é o gabinete de exportação de música portuguesa, fundado em 2016 e membro das redes europeias EMEE e ETEP.

A Why Portugal é apoiada pela AUDIOGEST e pela Fundação GDA através dos respetivos fundos culturais, e para missões selecionadas trabalhamos também com a AICEP Portugal Global - Agência de Comércio e Investimento.

Sem comentários: