sexta-feira, 28 de maio de 2021

HAUSE PLANTES EDITAM EP




 

















Depois dos singles "Visual Diaries", "Summer Salt" e "Only You", 'Film For Color Photos EP', o EP de estreia dos Hause Plants, é editado hoje via BIRTHDIY / Spirit Goth, label de Los Angeles

São seis músicas nostálgicas mas com os olhos postos no futuro, e ouvi-las do início ao fim é sentir o impulso de lutar contra o tempo, num misto de melancolia por todas as experiências e relações que ficaram para trás, e de expectativa e anseio por todas as memórias que ainda estão por vir, servindo de banda-sonora para todos esses momentos, como um rolo fotográfico pronto a registar cada um deles como se de uma fotografia analógica a cores se tratasse.

“Days are all the same / Every weekend sucks a bit more” ouve-se em “Summer Salt”, e pinta o cenário de onde nascem este conjunto de canções, mas contra o qual todas elas lutam, a cada batida da bateria inquieta e impaciente, a cada melodia das guitarras etéreas e reverberadas que desenham as composições, interlaçando-se entre si, e a cada palavra da voz juvenil e contemplativa.

‘Film For Color Photos EP´olha para trás e pisca o olho ao pós-punk britânico dos anos 80 e passa por Brooklyn no início dos 2010 e pela turma dos The Drums, Beach Fossils, DIIV ou Wild Nothing, mantendo-se relevante e com algo a dizer no panorama actual do indie rock e da nova vaga de guitar bands.

Na rotina do quotidiano, sonhar acordado pode impedir-nos de desvanecer.

Para Guilherme Correia, que compõe, produz e grava a partir do seu quarto sob o nome de Hause Plants, esses sonhos chegam na forma de canções.

Perdidas entre a vida urbana das saídas à noite, em dúvidas existenciais típicas da pós-adolescência e em temas como a ansiedade social, as canções de Hause Plants são bedroom pop na sua essência, mas existem para serem ouvidas e tocadas ao vivo, juntando a urgência e a vitalidade do post-punk dos anos 80 com as paisagens etéreas do dream pop e do shoegaze.

Em palco, Hause Plants transformam-se com a ajuda de António Nobre no baixo, João Silva na bateria e Dani Royo na guitarra.

INSTAGRAM | FACEBOOK | BANDCAMP | SPOTIFY

Sem comentários: