sexta-feira, 28 de maio de 2021

KAMALA E BLAY JUNTOS












"Dica” feat. Blaya e Phoenix RDC é a primeira amostra da nova vida de Kamala. O single lançado esta sexta-feira, que é também o seu cartão de apresentação enquanto produtor e artista em nome próprio, terá vídeo oficial com estreia agendada para as 18h.

“A ideia é criar cenários musicais improváveis, com artistas que admiro e com os quais gostava de trabalhar, com a mais-valia de muitos deles serem meus amigos”, avança Kamala. Juntar Blaya e Phoenix RDC no pontapé de saída desta viagem deixa, de imediato, evidente o lado inesperado da nova obra: partindo de um beat poderoso, reúnem-se figuras que nunca colaboraram, mas que o fazem agora, por uma razão – Kamala.

Se em “Dica”, por um lado, surge a energia afroelectrónica e o poder funk de Blaya, por outro, a verve hip hop de Phoenix RDC traz ao single uma intensidade contagiante. “Temos a Blaya e temos o Phoenix RDC que, dentro das suas áreas, são referências absolutas. O que eu quero é proporcionar sinergias entre pessoas que, à partida, seria pouco provável encontrar dentro de uma determinada estética, continuando a dar voz não só aos artistas portugueses, mas, sobretudo, aos talentos nacionais da música urbana”, explica o produtor.

“Dica” pode ser o primeiro single de Kamala, mas é apenas o arranque de uma nova realidade. Ao fim de mais de 20 anos atrás dos pratos e à frente de vários clubes, festas, festivais e curadorias, Kamala está, agora, a revelar-se enquanto artista, produtor e compositor. “Estou a levantar a ponta do véu, mas não me estou a apresentar – porque os próximos passos vão mostrar outras estéticas. Essa é a mais-valia que o meu percurso de DJ traz à minha nova abordagem artística: eu não tenho que ter só um caminho musical. Uma das coisas que me move é poder lançar uma balada com a mesma tranquilidade com que posso apresentar um tema de techno de Detroit como a seguir lançar uma cena afro-eletrónica ou outra simplesmente Hip-Hop. Essa é a parte mais fixe disto tudo”, confessa entusiasmado.

Este pode ser o maior desafio da carreira de Kamala, mas surge impregnado na impressão digital que todos lhe reconhecem: a fusão ímpar entre a música urbana e a música eletrónica. Figura incontornável do DJing nacional, em 2021, Kamala declara-se ainda mais presente, marcante e surpreendente. Porém, “Dica” é só o início: até pode ser um grande golo, mas o jogo está apenas a começar.

Para mais informações, por favor, visite:
Facebook | Instagram | Youtube

Sem comentários: