sexta-feira, 28 de maio de 2021

“OVELHA NEGRA”, EP DE ESTREIA DE ZÉ LÃ EDITADO HOJE



 













Zé Lã tem vindo, aos poucos, a invadir as playlists de rádios portuguesas, sendo que a voz em si já era conhecida, pois Zé Lã é a materialização musical de José Raimundo numa realidade paralela aos Million Dollar Lips, o grupo de música eletrónica a bordo do qual emergiu no panorama da música portuguesa.

Muitas das canções de “Ovelha Negra” foram escritas na Índia durante um período em que José Raimundo fez um retiro espiritual e encontrou um novo amor. No regresso a Portugal, uma semana antes da OMS ter feito a declaração de pandemia, José decidiu começar uma nova vida.

A concretização de Zé Lã foi incentivada pela emotiva reacção que teve ao ouvir pela primeira vez a roupagem dada por Ricardo Martinho Gonçalves (músico e produtor de Medvsa, Million Dollar Lips, entre muitos outros) ao seu tema “Se eu soubesse”, o mais simbólico single a ser conhecido.


Neste conjunto de músicas, o autor rodeou-se de instrumentos acústicos e atreveu-se um pouco fora da sua zona de conforto, acrescentando às naturais influências electro-rock, que constituem a base da sua criação, um carácter mais folk e mais clean, mostrando não ter medo de experimentar.

Zé lã é um poeta e músico nascido em Sesimbra, formou e fez parte de vários projetos musicais como Peephole, Million Dollar Lips, entre outros. Actualmente também faz parte da banda Espantalho. Correu muitos palcos nacionais, tocou nos maiores festivais, e dedicou-se nos últimos anos ao electro-rock, muito inspirado em David Bowie. Cria e interpreta cada tema com uma entrega singular, uma metamorfose real e sentida. A música de Zé Lã quebra padrões ao ser ousada tanto na experimentação como na beleza sonhadora que existe na simplicidade dos instrumentos acústicos, criando assim uma sonoridade autêntica e vibrante.

Sem comentários: