Num ano em que Slimmy celebra 20 anos de carreira com o Best-Of - “20 Years, The Best(Of) is Yet To Come”, o músico tem um motivo ainda mais forte para festejar: foi pai pela primeira vez e apresenta o single “My Baby Camila” numa dedicatória especial à filha.
“My Baby Camila” é sobre todo um mundo novo de sentimentos a fervilhar pela primeira vez, mas com o som explosivo do electro punk que caracteriza o Slimmy do início da sua carreira. É uma história do mais puro amor, contada em 2 minutos e meio, à velocidade vertiginosa de um comboio sem travões.
O novo single vai estar disponível nas plataformas digitais no dia 28 de Maio e é a primeira amostra de um novo álbum que Slimmy está a preparar em estúdio e que está planeado para o final do ano ou início de 2022.
Depois de um ano atípico e difícil para a maior parte da classe artística, Slimmy está pronto para voltar à estrada e presentear o público com os seus maiores sucessos através do Best-Of, que para além de incluir 21 temas, traz um livro de fotos alusivo a cada um dos anos, pins, e uma pasta com acesso a material exclusivo e inédito, como concertos, remixes, demos, etc.
A edição “20 Years, The Best(Of) is Yet To Come” recupera ainda um dos temas mais eletrizantes do seu primeiro álbum com o single “Set Me on Fire”.
Nesta edição especial destacam-se temas como “Beatsound Loverboy”, “Um Anjo Como Tu”, “You Should Never Leave Me Before I Die”, entre muitos outros.
Slimmy e a sua sonoridade electro punk/rock aliada ao seu visual irreverente conquistou sem dúvida o seu lugar na História da música nacional.
BREVE BIOGRAFIA:
A carreira de Slimmy começa no início dos anos 2000 e em 2007 tornou-se na “next big thing” com o álbum “Beatsound Loverboy”, com singles a serem êxitos na rádio, um tema na banda sonora da série “CSI Miami” e convidado para todos os programas de rádio e televisão.
Foi também com este álbum que Slimmy ganhou a nomeação da MTV para o Best Portuguese Act e para os Globos de Ouro.
“Beatsound Loverboy” foi considerado o terceiro melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3 em 2009.
O músico portuense percorreu o país com a Sex&Love Tour que, entre 2007 e 2009, registou mais de 150 concertos entre os quais se destacam aqueles apresentados em festivais como o Paredes de Coura 2007 (palco secundário) e o Marés Vivas 2008 no palco principal, primeiras partes em concertos de Moby e The Prodigy.
De 2010 a 2018 Slimmy continuou a trabalhar, lançando alguns álbuns e EP’s, desde “Be Someone Else” em 2010, “Freestyle Heart” em 2013, “Left in the dust” EP em 2016 e “Beatsound loverboy remastered + B sides” em 2017.
Em 2019 lançou o álbum “I’m not crazy, I’m in love”, o 4º disco de originais que contém 10 temas em inglês e 5 em português, com edição da INDEPENDENTrecords. “I’m not crazy, I’m in love” é uma resposta emotiva e positiva de SLIMMY a uma depressão que o afastou durante alguns anos, cujas marcas deixadas se refletem nas histórias das canções, com destaque para uma aposta forte no português e numa sonoridade mais pop.

Sem comentários:
Enviar um comentário