É já no próximo dia 25 de Junho que Freddy Locks, referência incontornável do Reggae, lança o seu novo single " Healing of the Nation".
Depois do lançamento de “Overstand” em 2018, Freddy Locks volta à carga.
Será lançado dia 25 de Junho o novo single “Healing of the Nation”, uma música que traz a canábis para a frente do debate, não só na sua vertente recreativa, mas sobretudo na sua comprovada e multifacetada capacidade de cura, no seu uso para fins medicinais.
Imensas pessoas que sofrem das mais diversas patologias como epilepsia crónica, alzheimer, doenças oncológicas, parkinson, etc. têm recorrido à canábis para minorar o seu sofrimento, porém na maioria dos casos, têm de recorrer a canais ilícitos para a obter ou importar de outros países onde já está legalizada e regulamentada.
As autoridades teimam em tratar os consumidores e os seus familiares-cuja única preocupação é a saúde e o bem-estar dos entes queridos-como criminosos.
O estado continua assim com uma atitude proibitiva e persecutória em relação ao consumo de canábis, porém continua a ter uma atitude complacente e colaboracionista para com os grandes grupos farmacêuticos no âmbito do comércio de substâncias químicas, muitas delas com efeitos nefastos para a nossa saúde, muitas vezes desconhecidos na sua totalidade.
O video foi produzido por “Outros Ângulos” e parte foi filmada no Antigo Presidio da Trafaria hoje conhecido como “Prisão Paraíso”, e também na Quinta Maravilha, que é hoje um espaço entregue à “Agro Ecologia em Movimento”, uma AMAP (Associação Pela manutenção da Agricultura de Proximidade) que como o nome indica difunde a agricultura de proximidade e biológica.
“Healing of the Nation” é um tema de roots reggae militante bem ao estilo de que Freddy Locks já nos habitou ao longo da sua carreira, desta feita sobre a temática da legalização da canábis para os seus mais diversos usos, num clamar por um movimento que cada vez mais se agiganta e que ninguém vai conseguir parar.
A primeira apresentação ao vivo do novo single será feita já no próximo dia 3 de Julho na Fábrica de Braço de Prata em Lisboa.

Sem comentários:
Enviar um comentário