Chama-se "Real Close", é o sexto single de "Keep On Dancing", o disco de estreia de Basilda, editado em julho deste ano e que será, finalmente, apresentado ao vivo em outubro deste ano no Porto (CCOP) e em Lisboa (Teatro Maria Matos).
O vídeo de "Real Close" já está disponível no canal de youtube e tem assinatura de Isaura, na concepção e realização (ANXT).
Real Close" é uma ode à pista de dança, made in Portugal século XXI
"Citando o refrão “And I just give in tonight” dá-nos autorização para estar em comunhão com o momento e com tudo e todos os que nos rodeiam, quase como um momento de meditação, no qual o simplesmente ser, estar ou sentir tem uma importância dominante e irredutível. Pintando cores de escapismo e plenitude, Real Close emana euforia, bem-estar e celebração, sem compromissos nem condicionantes." Basilda
Keep On Dancing é o culminar de 3 anos de vivências, reflexões e experiências dos Basilda. Com uma sonoridade fresca e solarenga, são notórias as várias inspirações: desde o Funk ao House, da Pop ao R&B, passando pelo Hip-Hop, com nuances de Soul à mistura. O disco é editado pela ANXT a 26 de julho de 2021. Recomenda-se o consumo com bastante gelo e uma rodela de limão, num pôr do sol na praia mais próxima.
A sonoridade de Basilda evoca-nos os ritmos de Disclosure, as melodias de Dua Lipa e a vibe chill de Mac Miller.
A voz melodiosa de Cece (Cecília Costa), em sintonia com as rimas elegantes de GB (Gabriel Soares), passam mensagens de aceitação emocional, pluralidade, multiculturalidade, importância da saúde mental e de postura social sustentável. Tudo isto ganha profundidade e relevo com os arranjos e produção da dupla Goldmatique (Leonardo Pinto) e Jonny Abbey, onde os sintetizadores pulsantes e refinados são ornamentados com guitarras groovy, e as batidas e baixos são os alicerces desta viagem hedonista e eufórica.
Não alheios à comunidade na qual se inserem, Basilda promovem a tolerância e autoconhecimento. Aqui pintam-se as cores da festa, plenitude e autenticidade.
"A música é, e sempre foi, um veículo de ativismo, talvez um dos mais fortes de todos e nós, Basilda, temos a responsabilidade e oportunidade de, através da nossa música, inspirar a reflexão sobre os nossos comportamentos sociais e pessoais.Queremos deixar claro que na nossa música não há espaço para intolerância".
De MEERA A BASILDA
Surgiram como MEERA em 2018, mas o trio com raízes do Porto, foi ao longo do tempo, amadurecendo o seu reportório em busca da sua própria e sonoridade.
Em 2021, é lançado finalmente o álbum de estreia “Keep On Dancing”, que contou com a participação especial de GB nas vozes e nas teclas.
BASILDA é o nome de uma canção de um outro coletivo, do qual o Goldmatique faz parte, e assim que chegou logo ficou. Nasceu assim uma nova identidade abrindo uma nova página nesta história que ainda agora começou.
Bem-vindos ao som de Basilda. A pista está aberta. Sirvam-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário