A Juicy desta quinta celebra o carnaval em parceria com a Faculdade de Belas Artes do Porto. Do lineup desta noite fazem parte os Dj sets de A Mamanus, Farofa e DJ Phephz. Na galeria a exposição de Sofia Vermelho.
A Mamanus: é o encontro de duas dj’s brasileiras, Patisol e CLYTA residentes na cidade do Porto. A pesquisa musical é centrada em sonoridades latino-afro-diaspóricas, tais como: afrobeat, afrohouse, funk brasileiro, R&B, Hip-Hop, Trap, Dancehall, entre outros afim de fomentar o aquilombamento das comunidades negras que vivem em Portugal
Farofa: Rafael Henrique Victório é Farofa, DJ, pesquisador musical, curador e produtor cultural desde 2012. Vive e trabalha no Porto desde outubro de 2014, sendo especialista em Música Brasileira e Vinil. Com sets e energia eclética viaja pela música. Sempre a favor do amor e das conexões pessoais e sociais.
DJ Phephz: DJ e pesquisadora musical bem estabelecida de Salvador, a capital cultural do Brasil. Uma carreira de 15 anos marcada por uma abordagem original em uma ampla gama de estilos, batidas e ritmos, que retratam seu trabalho e sua personalidade única.
Na sala cubo o turno da noite vai estar aos comandos de Serginho e Ostinato.
Serginho, figura incontornável na vertente mais espacial e estilizada da house. Com residências nos melhores clubes da Invicta, marcou desde cedo a sua presença a nível nacional, sendo sinónimo de bom gosto e modernidade.
Ostinato, conhecedor de música mais que qualquer outro, ele cria atmosfera em cada local por onde passa. Ostinato destila e purifica qualidade musical, conseguindo uma performance de acordo com o tempo, lugar e pessoas , respondendo a cada batida com um sentimento diferente, recebendo reações únicas e inéditas.
25 FEV: CAPICUA (CONCERTO), DAVID MOREIRA, ALCIDES, RAMBOIA C/ ANDRÉ TENTUGAL
Esta sexta feira, abrimos as portas com o concerto de Capicua, que celebra 10 anos do lançamento do primeiro disco. A residência Hi-Fi de David Moreira que convida Alcides e no palco, a noite fica a cargo de André Tentugal com a sua rambóia
Capicua celebra 10 anos do lançamento do disco homónimo. Foram dez anos intensos, cheios de concertos, outros discos e colaborações. Dez anos em que a abertura a novos públicos se consolidou, em que o prenúncio de crescimento se confirmou e em que a rapper se foi afirmando, pela sua escrita particular e sua atitude combativa, como uma das figuras maiores do Hip Hop nacional. Por tudo isto, há que celebrar a década. Há que celebrar tudo de forte e entusiasmante que esse disco fundador representou em 2012, mas sobretudo o que representa de vitalidade e atualidade nos dias de hoje.
Em concerto especial no Plano B, Capicua recupera os temas mais marcantes do primeiro disco, misturando-os com outros que raramente estiveram em palco, mas que pelo seu rasgo merecem ser relembrados, num concerto em que há ainda espaço para o último disco e para uma ou outra coisa inesperada.
Alcides é o convidado de honra da residência HI-FI de David Moreira no Plano B.
Alcides, também conhecido como Dj Al, é um Dj de Lisboa que se encontra no ativo desde 1990 e que acompanhou o nascimento e crescimento da cena clubbing portuguesa. Como produtor, é parte integrante dos projectos “The Deal” em Londres e “Slight Delay” em Lisboa.
26 FEV: ORQUESTRA BAMBA SOCIAL (CONCERTO), ROMPANTE, SIMONE, D-ONE
Os Bamba Social estão de regresso ao Plano B, com uma edição especial de Pré Carnaval.
A paixão pelo samba, foi o que juntou em 2012 um coletivo de músicos luso-brasileiros na cidade do Porto. Sob o nome de Orquestra Bamba Social, o grupo revisita diversos clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando sonoridades como o jazz, funk e hip-hop.
O palco fica a cargo da Simone e do D-One e na sala cubo, pelo nosso residente Rompante, DJ e produtor há mais de uma década, toca por todo o país, tem datas regulares pela Europa, e já editou em editoras como a Liebe Detail, Balearic, MAD, Cubo, e agora na Cedofeita Records.
.
28 FEV: LINDA MARTINI (CONCERTO), CEDOFEITA RECORDS, LE CIRQUE DU FREAK
Os Linda Martini regressam à estrada em 2022 para promover “Errôr” num concerto explosivo na sala palco do Plano B, onde misturam a sua força rítmica com uma sensibilidade melódica inconfundível.
O reportório incide sobre as novas canções e outras que já fazem parte da sua história e renova-se a imagem, com cenografia e elementos visuais que prometem envolver ainda mais os espectadores nesta viagem errante.
A noite termina com o DJ set da dupla Le Cirque du Freak.
Na sala cubo, a Editora portuense Cedofeita Records, assume o comando cabine. Fundada em 2021 por um grupo de artistas locais (aamaa, Bernardo, Bruno, Rompante, Serginho) que partilham um estúdio, ideias e valores.
O único objetivo é lançar coletivamente as suas próprias produções.
O primeiro lançamento é uma viagem através dos sons da música House e suas variantes como Micro, Dub ou Deep-House e Breakbeats. Este é o resultado de muitos anos de partilha do mesmo espaço, técnicas, ideias e ideais.
Sem comentários:
Enviar um comentário